sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Trabalho e Renda recebe treinamento para o Mais Emprego





Uma equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé recebe esta semana, treinamento para utilizar o novo sistema do Ministério do Trabalho, o Mais Emprego. A capacitação teve início na terça-feira (23) e é realizada por profissionais da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab Rio). O treinamento é dividido em duas partes, a primeira aborda como é feita a intermediação de mão de obra e como é captada a vaga. Ao todo oito pessoas participam da capacitação.

Segundo o Secretário Marcos Crespo, a implantação do Mais Emprego vai permitir um atendimento mais ágil. “O objetivo da Trabalho e Renda, além de se adequar ao novo sistema, é oferecer um serviço de excelência aos trabalhadores. Para isso, também convidamos os funcionários do atendimento ao trabalhador para participar do treinamento junto com o pessoal do Sistema Nacional de Emprego, Sine”, disse.

Dois funcionários ministram o treinamento, Ricardo Cruz, Supervisor Chefe da Setrab Rio; e Paulo Roberto, técnico da Intermediação de Mão de Obra (IMO) da Setrab. Segundo Paulo, as vagas agora estarão disponíveis a nível nacional.

- A intenção do Ministério do Trabalho é exatamente essa, permitir que todos tenham acesso a uma vaga de emprego. Por exemplo, a vaga é captada pelo posto de Macaé, mas quem estiver em outros lugares poderá se inscrever para ela. E essa vaga será administrada pelo posto que a captou, só ele pode atualizar informações, ter resposta dos encaminhamentos – explicou.

Ricardo Cruz lembra que esta é a primeira parte do treinamento. “Depois que for concluído outra equipe virá a Macaé para explicar e detalhar como será a utilização do sistema para a emissão do seguro desemprego”, finaliza.

O Mais Emprego é um sistema que reúne em um só espaço diversos serviços, entre eles, ofertas de qualificação profissional, informações sobre PIS/Abono salarial, vagas de emprego, requerimento de seguro desemprego, e outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário