segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Trabalho e Renda: Mais uma parceria para cursos de qualificação





A prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, amplia mais uma vez as ofertas de qualificação profissional. Dessa vez na área de gestão de projetos com o curso de MS-Project. A parceria foi fechada nesta segunda-feira (29) com a Bessa Consultoria, durante reunião na sede da Trabalho e Renda. O próximo passo será a assinatura do termo de cooperação técnica entre o governo e a empresa.

Participaram do encontro o Secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo; Luiz Bessa, consultor e dono da empresa; o Capitão Robson Galhardo, Delegado da Capitania dos Portos de Macaé; e o Assessor Especial da Trabalho e Renda, Rogério Manoelito.

Segundo Marcos Crespo, esta qualificação não existe em Macaé. “Este curso não é oferecido de maneira gratuita no município, e nosso objetivo é suprir as necessidades, em termos de qualificação, dos profissionais da cidade. Fiquei contente com essa intermediação do Capitão Galhardo, que permitirá ampliar a gama de serviços que a prefeitura oferece através de empresas e órgãos parceiros”, destaca.

Segundo Bessa os cursos serão oferecidos no turno da noite. “Queremos permitir que todos tenham acesso a essa curso. E para quem trabalha, o período noturno é o melhor. Vamos oferecer primeiro o curso de MS-project, e mais para frente o Primavera P6, que aborda, e outro sobre Gerenciamento de Projetos”, detalhou.

O curso do MS-Project tem como objetivo capacitar o profissional no setor de gerenciamento de Projetos no que diz respeito a prazo, recursos, custo do projeto, além do planejamento, execução e controle adequado do projeto. Além disso, busca desenvolver nos participantes o conhecimento e capacidade de gerenciar projetos de qualquer porte utilizando o software MS Project. O curso tem como público alvo gerentes, engenheiros e profissionais envolvidos em projetos de qualquer natureza.





Um comentário:

  1. boa noite sr marquinhos sou luiz carlos sobrinho da funcionaria iracema da cozinha vejo que o sr ta empenhado na realizacoes de cursos para a populacao no modo geral isso é otimo sr maquinho venho atraves desta lhe pedir uma ajuda tenho indo no semtre a procura de emprego na area de motorista cat D e encontro varias vagas mas tenho dificudade de ser encaixado na vaga pois me falta dois cursos o MOPP e o TCP sem ambos esta deficil aguardo resposta desde de ja obrigado tels 97058990/27626604/88381008.

    ResponderExcluir