segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Trabalho e Renda entrega 441 RGs





No primeiro mês de funcionamento do Posto do DETRAN, secretaria supera expectativas



Em apenas um mês, cerca de 441 carteiras de identidade foram entregues, pela Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria de Trabalho e Renda. Isso vem comprovar a agilidade e o comprometimento do órgão, no novo posto do Departamento de Trânsito (Detran), que funciona na sede da secretaria. A expectativa é de que até o final do ano, o órgão receba a solicitação de 4 mil documentos. A procura maior é pela 1ª via, principalmente por menores de 25 anos.



O Secretário Marcos Crespo destaca a importância desses números."Esse resultado impulsiona a busca de futuras parcerias para inserir, na secretaria, serviços que beneficiem a população de Macaé", finaliza.



A supervisora do Posto, Anne Córdova, acredita que o número de solicitações da identidade foi grande devido ao período de férias. “Neste primeiro mês, entregamos 441 carteiras de identidade, e estamos superando as expectativas de poder fazer a entrega dos documentos entre 15 a 20 dias, desafogando assim o posto do Detran já existente na cidade”, concluiu.



Para emitir a carteira de identidade, no caso de solteiros, é preciso trazer original e xérox autenticada da certidão de nascimento; os casados ou divorciados, devem trazer a original e xérox autenticada da certidão de casamento. Para brasileiros naturalizados é preciso trazer original e xérox autenticada da naturalização.



No caso de 2ª via, é preciso efetuar o pagamento, no valor de R$26.59, do DUDA no Banco Itaú. A emissão do boleto também é feita na secretaria. Quem perdeu ou teve sua identidade roubada precisa trazer o boletim de ocorrência para ter gratuidade na emissão da segunda via. A Fundação Leão XIII, que fica na Av Gov Roberto Silveira nº 494 centro, também oferece a isenção. Para a 2ª via, para quem já teve identidade emitida pelo Detran e não houve alterações, não precisa levar outros documentos. Quem deseja incluir PIS ou CPF, também precisa trazer original e xérox autenticada. A foto 3x4 é opcional, já que o serviço também é oferecido no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário