sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cajueiros recebe Projeto de Beleza da secretaria de Trabalho e Renda



Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Foto: Ana Chaffin


Alunas e professores do curso de cabeleireiro e maquiagem atenderam gratuitamente os moradores

O Projeto Beleza Itinerante da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda continua oferecendo serviços que visam elevar a autoestima da população. O bairro dos Cajueiros foi o primeiro a receber o serviço itinerante. A ação aconteceu nesta terça-feira (20) na quadra do bairro onde a população pode cortar cabelo, fazer maquiagem e design de sobrancelha.

Os serviços são realizados por alunos e professores dos cursos de cabeleireiro e maquiagem oferecidos gratuitamente pela própria secretaria. Na próxima terça-feira (27), a partir das 14h, a ação acontece na sede do Programa Art Luz, na Rua Manoel Marques Monteiro nº 724 – Fronteira.

O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, explica que outras comunidades também serão atendidas. “Queremos que todos os bairros de Macaé recebam este projeto. A proposta da prefeitura, por meio da nossa secretaria, é ofertar estes serviços dentro da própria comunidade, para atrair um público maior. E também promover aulas práticas para os alunos dos cursos, para que eles aprimorem suas técnicas e desenvolvam o que foi aprendido em sala de aula”, finalizou.

A professora do curso de Maquiagem, Raquel da Mota, lembra que as alunas do curso também dão algumas dicas para as mulheres atendidas. “Queremos que elas saiam daqui satisfeitas com o serviço que prestamos. E enquanto são atendidas, aproveitamos para tirar as dúvidas que elas têm e damos dica de qual a melhor maquiagem para uma futura entrevista de emprego”, disse.

Fonte: Publicado em 21 de Jul. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário