sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda recebe os aprovados no Jovem Aprendiz

Jornalista: Samanta Fernandes

Foi realizada, na noite de quinta-feira (19), na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), uma recepção de boas vindas aos aprovados no Programa Jovem Aprendiz da Petrobras. Além de informar sobre o projeto e a dedicação ao mesmos, os jovens aprenderam um pouco sobre o funcionamento da secretaria. Junto com seus responsáveis, os aprovados deram depoimentos sobre suas trajetórias, desde a inscrição até o início das aulas.

O secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, recepcionou, junto com sua equipe, os jovens aprovados no programa. “Gostaríamos de parabenizá-los pela conquista e lembrar que foram 267 jovens selecionados para a primeira fase e só 60 passaram. Espero que vocês valorizem bastante o curso, se dediquem e lembrem dos que gostariam de estar aqui hoje”, disse.

Um momento emocionante foi o depoimento do jovem Ivan Henrique Soares dos Santos, participante do Projeto Nova Vida e com deficiência visual. “Tenho apenas 10% de visão, e percebo que os jovens hoje em dia não valorizam o que têm. Não se dedicam. Eu sou deficiente visual, mas isso nunca me impediu de nada, sei que tenho capacidade de chegar aonde eu quero. Espero que vocês que estão aqui se dediquem muito e façam valer a pena essa conquista”, falou o jovem, que trabalha na secretaria.

Uma das jovens, Laila Magalhães, lembrou de como foi batalhada esta vaga. “Desde o começo, acontecia alguma coisa que tentava me impedir de participar. Quando me ligaram convidando para participar do projeto, aceitei na hora. Mesmo algumas coisas dando errado e achando que tinha perdido a oportunidade, consegui chegar até aqui. Fiz a prova e consegui a vaga. Deus me ajudou muito e tudo deu certo”, destacou.

Márcia Braga Vieira, mãe do jovem Max Vieira, agradeceu a prefeitura pela oportunidade. “Gostaria de agradecer ao prefeito Riverton Mussi pela iniciativa de, através da Secretaria de Trabalho e Renda beneficiar jovens do município na conquista do primeiro emprego. Parabenizo todos os jovens que estão aqui hoje, principalmente o meu filho, por esta vitória”, finalizou.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21402 Publicado em 20 de Ago. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário