sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda: segunda Feira de Integração é sucesso no Aeroporto



Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Foto: Divulgação


O destaque foi a parceria com o Detran na emissão de Carteiras de Identidade

Confirmando o sucesso da primeira edição, a II Feira Itinerante de Integração da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé foi sucesso de público desta vez no bairro Parque Aeroporto. Realizada no último sábado (14), a feira teve mais de seis mil visitantes, que utilizaram serviços como a emissão da Carteira de Identidade, ação inédita em Macaé, emissão de Carteira de Trabalho e atendimento jurídico.

O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, fez um balanço dos 3.533 atendimentos realizados durante o evento. "Os serviços da Incubadora de Cooperativas foram os mais procurados, com 660 atendimentos, entre eles os cortes de cabelo e o design de sobrancelha. Também foram feitas cerca de 400 aplicações de doses homeopáticas pela secretaria de Saúde e foram distribuídos kits com pasta e escova de dente para 328 pessoas”.

Marcos Crespo lembra ainda que o destaque foi a parceria com o Detran na emissão de Carteira de Identidade, com um total de 160 emissões, e a presença da Câmara Municipal de Macaé. "Aproveito para agradecer todos os participantes e convidá-los para a próxima feira, que será no Campo D’Oeste. Agradeço ainda os profissionais da secretaria, que juntos realizarem este belíssimo evento”, finaliza.

Para o presidente da Associação de Moradores do Aeroporto, Nivaldo Bahia , este evento superou as expectativas. "Foi com grande satisfação que recebemos a feira aqui no nosso bairro. Vimos nos olhos da população a recepctividade e a alegria. Nós não temos eventos como esse aqui no Aeroporto, com tantos serviços não só da secretaria, mas de outros setores da prefeitura. Esperamos que o nosso bairro seja novamente premiado com a Feira", disse, sugerindo da próxima vez, a realização de teste simples para detectar diabetes, que muitas pessoas têm e não sabem.

Além dos serviços já citados, outros que tiveram uma procura significativa foram: a Câmara Permanente de Gestão, com o Orçamento Participativo, atendendo 330 pessoas; a aferição também foi bastante procurada com cerca de 200 atendimentos. Da secretaria, a Coordenação de Jovens e Cursos atendeu cerca de 140 pessoas, a Captação de vagas outras 130, emitiu cerca de 100 Carteiras de Trabalho. Para as crianças foram distribuídos doces e salgados, como algodão doce e cachorro quente. Também foram distribuidos brindes, como camisas e bolas dente de leite.

O evento foi realizado pela secretaria com o apoio do Instituto Christiane Salles; do Detran-RJ; do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (CAPO); da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; secretaria de Saúde e suas divisões; secretaria do Idoso; secretaria de Ciência e Tecnologia; secretaria de Cultura; subsecretaria de Comunicação Social; secretaria de Esporte, Turismo e Lazer; Câmara Permanente de Gestão; secretaria de Assistência Social, com o Programa Bolsa Família; subsecretaria Antidrogas; e o Programa Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids).

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21352 Publicado em 17 de Ago. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário