sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Primeira Feira de Integração atrai centenas de pessoas no Lagomar



Weslei Radavelli

A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda levou ao bairro do Lagomar, na manhã do último sábado (29), uma grande caravana de prestação de serviços e cidadania. Foi a primeira edição da Feira de Integração, que levou ao bairro estandes de diversas secretarias municipais e do Governo do Estado (ônibus da secretaria de Trabalho e Renda).

Durante todo o dia, a comunidade local teve acesso a tirar primeira e segunda via de Carteira Profissional de Trabalho, inscrever em banco de empregos, cortar o cabelo, tirar foto 3 x 4, solicitar ou tirar informações sobre seguro-desemprego ou ainda obter informações sobre os direitos dos idosos. Uma área ainda foi destinada para entretenimento das crianças, com pula -pula e escorregador.

Para o secretário Municipal de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, se depender da secretaria, esta é apenas a primeira Feira de Integração de muitas a serem realizadas pelo município. “O bairro Lagomar, o mais populoso de Macaé, é o ponto de partida para outras feiras que aconteçam”, prometeu.

Já o vereador Zezinho Crespo (PTN), destacou que comunidade do Lagomar merece um evento grandioso como este e lembrou que a região ainda ganhará mais investimentos da Prefeitura. "O Lagomar merece o apoio de todas as secretarias da Prefeitura. Temos que agradecer o empenho do Prefeito Riverton Mussi e do Presidente da Câmara, Paulo Antunes, em trazer os investimentos para esta população", afirmou, lembrando que, na gestão de Riverton, muitas ruas do bairro foram pavimentadas.

Quem também prestigiou o evento foi o, presidente do Legislativo, que parabenizou o trabalho realizado pela equipe liderada por Marcos Crespo, e a participação 'da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda. "Nesta semana, estive conversando com o prefeito Riverton Mussi e disse a ele o orgulho que tenho deste secretário de Trabalho e Renda de Macaé. Marcos Crespo está fazendo um excelente trabalho", afirmou.

Paulo Antunes elogiou a feira e 'ainda fez um auto convite, prontamente aceito. "Eu, estive observando aqui muitos estandes de diversas secretarias e até do Governo do Estado gostaria de pedir aqui ao secretário Marcos Crespo, que, na próxima edição, separe um estande para a Câmara Municipal de Macaé. Nele, vou colocar um funcionário que estará recebendo sugestões para o Orçamento do Município em 2011", solicitou.

A Feira da Integração no Lagomar contou com estandes das Secretarias de Trabalho e Renda (Incubadora, Equipe Multidisciplinar e CTM), Saúde (com distribuição da dose homeopática contra a dengue), Assistência Social, Políticas Públicas para as Mulheres corte de cabelo e sombra celha) e Idoso, além da Coordenadoria Extraordinária da Defesa Civil e do Instituto Christiane Salles.

Fonte: O Debate Diário de Macaé, publicado em 30 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário