sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Prefeito e secretário de Trabalho e Renda visitam Expo Cordeiro 2010

Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Prestigiando sempre a cultura de municípios vizinhos e buscando novas parcerias, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, estiveram neste sábado (17) na abertura oficial da Exposição Agropecuária de Cordeiro, no Rio de Janeiro. Durante o evento, além de apresentar o trabalho realizado pela prefeitura de Macaé, o prefeito e o secretário se reuniram com representantes da área têxtil e de empresas de máquinas industriais de costura, buscando melhorar este setor em Macaé.


Segundo o secretário, a visita a Cordeiro foi bastante produtiva. “Fomos prestigiar o evento na cidade, que assim como Macaé mantém uma tradição em exposições agropecuárias. No mesmo dia, nos reunimos com empresários do setor têxtil, permitindo essa troca de conhecimento, o que nos fez sair de lá com novas ideias para beneficiar as cooperativas mistas de Macaé. Além disso, apresentamos os serviços oferecidos pelo Trabalho e Renda e o sucesso da Central do Trabalhador de Macaé (CTM), que oferece vagas em diversos setores do mercado de trabalho”, disse.

Marcos Crespo lembra ainda que a proposta da prefeitura é implantar uma cooperativa mista em Macaé. “Estamos estudando a possibilidade e vamos ser assessorados pela Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB). Esta é uma ação para diminuir os custos e recuperar cooperativas de diferentes segmentos, que por vários motivos não conseguiram se manter no mercado produtivo. São consideradas cooperativas mistas, aquelas que reúnem mais de um tipo de atividade. Que reúnem, por exemplo, artesãos e costureiras”, finaliza.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21062 Publicado em 19 de Jul. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário