sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Semtre: 50 mil pessoas no mercado de trabalho



A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé celebra hoje (23), os bons resultados obtidos no decorrer de um ano de existência, junto com seus parceiros. A comemoração não é apenas do poder público, engloba também aqueles que foram' atendidos pelos projetos. Entre eles estão alguns que obtiveram um retomo bem positivo, como os cursos de qualificação, o Projeto de Beleza Itinerante, a Feira de Integração nos bairros, os serviços de beleza prestados na secretaria, e o crescimento semanal da inserção de profissionais no mercado de trabalho formal.

Mais de 50 mil trabalhadores foram encaminhados para o mercado de trabalho formal, é o que diz '0 Secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo. "Atualmente a secretaria conta com um banco de dados com mais de 25 mil profissionais cadastrados e uma média semana de 4.853 vagas semanais, resultando de cerca de 19 mil ofertas mensais", explica.

Marcos Crespo afirma que o sucesso dos projetos estão também no empenho do trabalhador. "Nós da secretaria, junto com nossos parceiros, gostaríamos de agradecer a todos os profissionais que, acreditando no nosso trabalho ao longo deste ano, vieram buscar uma vaga de emprego e um curso de qualificação para melhorar sua atuação como profissional" disse.

A inserção de jovens atendendo a lei 1097/2000, que aborda questão da aprendizagem, conhecida como Jovem Aprendiz, é outro grande projeto celebrado pela secretaria. O projeto tem parceiros como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Petrobras, Ong Viva Rio, Senai, entre outros.

- Macaé bateu o recorde em inserção de Jovens Aprendizes no mercado de trabalho, perdendo apenas para dez capitais 'do país e para Barueri, em São Paulo. Outro recorde que tivemos foi com o programa de ofertas de vagas, 'contabilizamos um milhão e 400 mil acessos, tornando-o o mais acessado da Prefeitura de Macaé. O link de empregos no portal da prefeitura também ficou entre os mais acessados: desde sua criação, finalizou Marcos Crespo.

Fonte: DIÁRIO DA COSTA DO SOL, publicado em 23 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário