segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

I Mostra de Moda supera expectativas e é sucesso de público



Jornalista: Samanta Fernandes

Foto: Divulgação


Evento foi realizado neste sábado (11)

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé realizou neste sábado (11) a I Mostra de Moda, na Incubadora de Cooperativas, na Ajuda de Baixo. Paralela ao evento foi realizada a formatura e entrega de certificados dos alunos dos cursos realizados pela secretaria, além de exposição de fotos e artesanatos.

O evento contou ainda com a presença de autoridades do município, familiares, funcionários da Semtre, representantes da Petroexon, Instituto Christiane Salles, visitantes, moradores do entorno, e representantes da imprensa. Ao todo, mais de duas mil pessoas prestigiaram a festa, que teve como ápice o lançamento de bolsas recicláveis, feitas com banners reaproveitados.

Compondo a mesa de abertura da cerimônia estavam: o secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo; o subsecretário de Pesca, José Carlos Bento; o gerente da Incubadora de Cooperativas, Eciomar Teixeira; a diretora-presidente do Instituto Christiane Salles, Ana Maria Pinto; os advogados Gustavo Albuquerque e Mozar Carvalho; a representante da Petroexon Lisangela Bravin e o coordenador dos cursos, Fabrício Ortogalli.

Segundo o secretário Marcos Crespo, este evento cumpre com a meta estabelecida pelo Prefeito de Macaé, Riverton Mussi (licenciado até o dia 7 de outubro), de incentivar projetos de Economia Solidária. “Este evento vem mostrar que podemos fazer muito com pouco e também solidificar as ações da Incubadora com seu grupo de Economia Solidária, através das costureiras e artesãos. Foi um desfile de gala, feito com roupas reformadas e bolsas com produtos recicláveis”, explica. O evento foi encerrado com o desfile tradicional da noiva.

Crespo completa ainda que outro momento que fez o público delirar foi com as belíssimas bolsas produzidas com banners reaproveitados das campanhas promocionais feitas na cidade. “Devido ao sucesso desse evento, vamos incluí-lo no calendário oficial de eventos da Semtre”, disse, lembrando que esta foi a verdadeira integração entre colaboradores, alunos, familiares e comunidade do entorno da Incubadora, cumprindo assim seu papel.

A comissão organizadora do desfile comentou o resultado do evento. “Estamos satisfeitos com o resultado. Fizemos este belíssimo evento, que contou com a participação de alunos, professores e da comunidade. Agradecemos a cada um que nos ajudou a tornar esse projeto uma realidade”, finaliza.

Receberam o diploma alunos das turmas de: NR 6, NR 10, NR 18, NR 33, Informática, Maquiagem, Cabeleireiro, Corte e Costura, Artesanato e Inglês.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21603 publicado em 13.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário