sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretário de Trabalho e Renda recebe Secretário de Casimiro de Abreu



Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Foto: Divulgação


Todo o espaço da secretaria foi apresentado pelo Secretário Marcos Crespo

Buscando a integração e a troca de conhecimento, o Secretário de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu, Evaldo Scarpini, e sua assessora técnica, Cristina Crispim, estiveram nesta terça-feira (3) visitando a sede e conhecendo os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, como a qualificação profissional, o Projeto Jovem Aprendiz, a Central do Trabalhador, os cortes de cabelo oferecidos na secretaria e a municipalização do Sistema Nacional de Empregos (Sine). O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, fez questão de apresentar todo o espaço.

Segundo Marcos Crespo, a meta da Prefeitura de Macaé, por intermédio da Secretaria é, além de empregar, qualificar mão de obra para atender a demanda de profissionais e novos moradores que chegam a Macaé todo ano. “Oferecemos cursos como o de inglês para garçons, para facilitar o atendimento de estrangeiros, de cabeleireiro para atender os salões que abrem todo mês no município, entre outros serviços” disse.

O secretário explicou ainda o porquê da municipalização do Sine. “O prefeito de Macaé Riverton Mussi, achou interessante realizar essa unificação porque tanto o Sine quanto a secretaria ofereciam os mesmos serviços, só não tínhamos a emissão de seguro desemprego”, pontuou.

Evaldo Scarpini destacou o motivo da visita. “Já tínhamos ouvido falar dos serviços de ponta que a secretaria oferece em Macaé. Fizemos hoje esta troca de conhecimentos e tudo que foi apresentado de positivo será aproveitado. Criaremos também serviços inspirados em algumas sugestões apresentadas. Esta visita superou nossas expectativas” enfatizou.

Cristina Crispim destaca a estrutura da secretaria. “Fiquei surpresa com a quantidade de salas disponíveis para as empresas, assim como as salas de aula do projeto Jovem Aprendiz. Não imaginei que a secretaria tivesse um espaço tão amplo, e com tantos serviços para a população”, disse.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21236 Publicado em 04 de Ago. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário