segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda: I Mostra de Moda acontece neste sábado


Jornalista: Samanta Fernandes

Um dia de muita festa e comemoração. Assim pode ser definida a data da I Mostra de Moda da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. O evento acontece sábado (11) a partir das 17h, na Incubadora de Cooperativas, Estrada do Imburo sem número, na Ajuda de Baixo. Com lançamento de bolsas recicláveis, desfile de roupas customizadas, acessórios, penteados e maquiagens diferentes, o evento promete surpreender. A Mostra conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé e da ‘Passarela Cosméticos’.

O desfile, que terá muitas surpresas, conta com 30 modelos, entre eles, alunos, pais e moradores do entorno da Incubadora. Além disso, será entregue o certificado de participação nos cursos de NR 6, 10 e 33, Logística Empresarial, Inglês, Informática, Artesanato, Corte e Costura, Maquiagem e Cabeleireiro.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, o evento foi uma forma de proporcionar uma formatura inesquecível aos alunos. “Também aproveitamos o momento para apresentar o que eles aprenderam ao longo do curso. Queremos mostrar o que é feito pelos artesãos e participantes de grupos da Economia Solidária do município, além de mostrar a capacidade dos formandos de cabeleireiro, corte e costura, maquiagem e artesanato”, explica.

Crespo destaca ainda a importância da participação da população. “Sempre tivemos o apoio dos moradores do entorno nas atividades que realizamos, e queremos com esta Mostra integrá-los ainda mais aos eventos da secretaria, principalmente os realizados na Incubadora, pela facilidade de acesso dos moradores do entorno dela, que também desfilarão no dia. Ações como esta mostram a total integração com o governo municipal, que trabalha sempre para a população”, finaliza.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21595 publicado em 10.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário