sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em apenas quatro dias, 600 trabalhadores são encaminhados para admissão



Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Kaná Manhães


O objetivo é inserir o maior número possível de trabalhadores com carteira assinada no mercado de trabalho

Um novo recorde de admissão com carteira assinada está acontecendo na secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) da prefeitura de Macaé. Serão 600 novos auxiliares de serviços gerais, que terão vale transporte e tíquete alimentação, recebendo cerca de R$ 500 de salário por mês.

Tudo isso graças à parceria da Semtre com a empresa Personal Service Ltda., que oferece prestação de serviços. O período de seleção e admissão também é rápido: vai desta terça-feira (13) até sexta-feira (16).

Para o secretário da secretaria de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, tudo isso é resultado das parcerias que a Semtre realiza com as empresas no município, com o objetivo de inserir o maior número possível de trabalhadores com carteira assinada no mercado de trabalho.

- Inclusive, nossa ação mútua também está proporcionando trabalho médico, que faz exames clínicos de admissão aqui na sede da Semtre, na rua Doutor Télio Barreto 28. Aqueles que precisarem terão de fazer os exames de laboratório - conta Crespo.

Além disso, os trabalhadores aceitos para o novo serviço, escolhidos entre 800 pessoas, também recebem Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O gerente de Operações da Personal Service Ltda., Orlando Pinheiro Júnior, disse que é comum para sua companhia atender grande número de pessoas. “A parceria está excelente, uma vez que a Secretaria de Trabalho e Renda tem nos proporcionado uma estrutura muito válida”, afirma.

Segundo a auxiliar de serviços gerais, aprovada para a empresa por ter passado nos testes, Josefa Niseza da Silva, de 52 anos, moradora do bairro Parque Aeroporto, o novo emprego dará as vantagens oriundas de benefícios como vale transporte e tíquete alimentação. Ela é carioca e mora com filho e mãe.

Já Indiana Silva Nascimento, de 65 anos, que mora no Miramar com o marido e é nascida em Macaé, lembra que trabalhar como servente vai lhe garantir um serviço estável, necessário para sua vida.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=20172 Publicado em 13 de Abr. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário