sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda presente na Expo Macaé 2010

Jornalista: Samanta Fernandes

Seguindo a tradição, as artesãs da Incubadora de Cooperativas Tonito Parada, vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, estarão na Expo Macaé expondo seus trabalhos, como broches, artesanatos em crochê, panos de prato bordados, pinturas, entre outros. Ao todo, participam 22 profissionais, que serão divididas em dois turnos diários e em cerca de cinco pessoas por dia, até meia-noite. Lembrando que a entrada para a Expo Macaé é um alimento não perecível. Nesta quarta-feira (28), a troca é feita por uma lata de óleo, e na hora o ingresso custa R$ 5.

O Secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, destaca a participação na feira. “Além da exposição e venda dos artesanatos das profissionais da Incubadora, a secretaria participará também de programas de rádio realizados ao vivo durante a Expo, divulgando as vagas de emprego e os serviços que oferecemos”, diz.

A artesã Graça Maria Magalhães, destaca os trabalhos. “Não estamos expondo nada comprado, são produtos totalmente artesanais das empreendedoras da cooperativa, que trabalham na feirinha de quarta-feira do Aeroporto. Nós já expomos na feira há mais de dez anos, somos antigas nessa área de artesanato, com a incubadora participamos há cerca de cinco anos”, explica.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21164 Publicado em 28 de Jul. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário