sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda inicia aulas de nove cursos esta semana


Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Foto: Kaná Manhães


O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, visitou nesta quinta-feira (5) o espaço onde os cursos estão sendo realizados

Qualificar para melhor empregar. Com esse pensamento, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé deu início esta semana a nove cursos de qualificação profissional na Incubadora de Cooperativas, na Ajuda de Baixo. As aulas são de Cabeleireiro (incluindo os módulos Corte, Química e Escova, e Cabeleireiro Iniciante), Maquiagem, Corte e Costura/ Modelagem, Modelagem Industrial, Informática, Inglês Básico e Inglês para recepcionista.

As aulas já começaram na segunda-feira (2) e estão divididas em duas turmas por curso, sendo uma pela manhã e outra pela tarde. A partir do dia 13, começam as turmas de Artesanato, Corte e Costura/ Modelagem (turno da manhã) e Cabeleireiro Avançado. As aulas são realizadas em salas adaptadas para cada curso, como o de Cabeleireiro, que é um salão de beleza com toda a infraestrutura para o aluno aprender como trabalhar no dia a dia.

O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, visitou nesta quinta-feira (5) o espaço onde os cursos estão sendo realizados. “A Incubadora vem mais uma vez cumprir o papel que a secretaria de Trabalho e Renda tem com a comunidade e com os trabalhadores do município. Gostaria de dar boas vindas a todos os alunos e espero que eles aproveitem bastante as aulas, realizadas em salas adaptadas para cada curso”.

O professor de cabeleireiro Lino Santana, durante a aula inaugural, destacou a postura que o cabeleireiro deve ter. “Temos que saber explicar que aquele serviço que ela quer não vai ficar bom. Não adianta tentar atender ao pedido da cliente, ela não gostar e sair do salão insatisfeita. Você é o profissional, cabe a você orientar a cliente sobre o que é melhor para ela”, finalizou.

A aluna do curso de cabeleireiro, Jeane Silva Santos, explica que seu objetivo é trabalhar como cabeleireira. “Nunca trabalhei na área, e espero aprender bastante nesse curso. Estou adorando a primeira aula, mesmo sendo teórica, e espero começar logo as aulas práticas”, explicou.

Na área do artesanato, começou esta semana uma reciclagem com as artesãs da feirinha de quarta-feira. Uma das profissionais participantes, Dirgini de Almeida, destaca a excelência do serviço. “O espaço aqui é muito bom, assim como o curso. O professor também é excelente, e nos passa muitas dicas de como aperfeiçoar nossas técnicas de acabamento”, disse.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21241 Publicado em 05 de Ago. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário