segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda oferece transporte e apostilas aos cursistas



Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Kaná Manhães


O kit contem uma camisa do curso, material impresso individual e vale-transporte (RioCard)

Com a preocupação de oferecer as melhores condições possíveis aos alunos inscritos nos cursos de eletrecista predial NR-10 e de soldador (Mig. & Mag), a Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé entregará cerca de 50 kits contendo uma camisa do curso, material impresso individual e o vale-transporte (RioCard). O evento acontece nesta segunda-feira (29), no auditório da própria secretaria, a partir das 18h30m.

Os cursos de soldador e eletrecista foram iniciados há quinze dias, e fazem parte do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), que é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e a Prefeitura de Macaé. Estes dois cursos estão sendo realizados pela segunda vez consecutiva no município, a pedidos de empresas locais. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 18h às 20h30m, com carga horária de 220 h/a e término previsto para final de dezembro.

O secretário da pasta, Marcos Crespo, explica que devido ao bom relacionamento entre o governo do estado e o municipal, foi possível adquirir o RioCard para os cursistas, oriundos de vários bairros e localidades de Macaé, para facilitar a vinda dessas pessoas ao centro da cidade. Os alunos também receberão apostilas referentes aos cursos financiadas pelo governo municipal.

- Solicitamos este benefício ao secretário de estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, nosso grande parceiro que se sensibilizou com nosso pedido para que não houvesse evasão do curso por parte dos trabalhadores inscritos. Foi através desta parceria que conseguimos municipalizar o Sistema Nacional de Emprego (SINE),
destacou Marcos Crespo.

O secretário enfatizou que os participantes de ambos os cursos estudam num espaço climatizado adequado, com professores especializados no setor, lanche, além do material que será entregue que inclui uma camisa para que todos frequentem as aulas uniformizados e uma apostila sobre cidadania também cedida pela Prefeitura de Macaé.

Entrega de certificados

Na quarta-feira (1º de dezembro) será realizada a cerimônia de entrega dos certificados, para cerca de 60 pessoas, referente aos cursos de NR-10 e NR-33, no auditório da Secretaria de Trabalho e Renda, a partir das 16h30m. A capacitação ocorreu no auditório da Incubadora de Cooperativas de Macaé – Professor Tonito Parada, no bairro da Ajuda.

A secretaria de Trabalho e Renda fica situada na Rua Télio Barreto, 28 – Centro.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=22159 publicado em 29.11.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário