sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Moradores do Lagomar vão receber a Feira de Integração



EVENTO TERÁ SERVIÇOS DE CIDADANIA SAÚDE, EDUCAÇÃO,ENTRE OUTROS

Reporte:Carlos Fernandes

Neste sábado (26), toda a população do Lagomar e de localidades vizinhas poderão participar da Feira de Integração que será realizada no bairro mais populoso da cidade, das 09h às 17h. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de trabalho e Renda, o evento oferecerá diversos serviços de cidadania, saúde, educação, lazer, esporte e cultura, sem nenhum custo.

O evento consiste em levar aos cidadãos dos bairros mais distantes todos os serviços ligados a secretaria para que o mesmo evite gastos de transporte e alimentação, por exemplo, para comparecer a sede da Semtre, no Centro da cidade. Em um único lugar, aS pessoas poderão emitir documentos, fazer consulta médicas e odontológicas, receber orientações jurídicas, aproveitar serviços de beleza, além de uma série de outros serviços, como explica o secretário Marcos Crespo:

- Um levantamento indicou que as pessoas que moram no Lagomar são as que mais procuram os serviços da Secretaria de Trabalho e Renda, Por isso realizaremos lá a Feira onde vamos oferecer serviços como emissão de carteira de trabalho e agendamento do seguro desemprego. Além disso, ainda serão realizadas oficinas de elaboração de currículos e de como se comportar em entrevistas seletivas.

De acordo com o secretário, na área de cidadania, a Feira de Integração também será uma oportunidade para quem quer se qualificar através de cursos de especialização:

"Conseguir uma colocação no mercado de trabalho está difícil sem se qualificar e por isso a Secretaria Trabalho e Renda do Estado também estará presente fará inscrição para preencher 1200 vagas do processo seletivos qualificação na área,offshore e naval"confirmou.

Além desta vagas, ainda serão disponibilizadas inscrições para o preenchimento de 350 vagas de treinees em diversas áreas, para jovens aprendizes que encerram o processo e para recém-formados a nível superior.

A estrutura será montada na Rua W-5, no espaço onde funcionava o antigo Clube dos Servidores da Cerj.

Fonte: Diário da Costa do Sol, publicado em 26 de Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário