segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comércio macaense terá Natal premiado



Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães



Macaenses terão um incentivo a mais para fazer suas compras de Natal

Os macaenses terão um incentivo a mais para fazer suas compras de Natal no comércio local. Além de fomentar a economia, gerando arrecadação de tributos para o próprio município em que residem e incrementando a geração de emprego e renda, quem fizer suas compras natalinas em Macaé estará concorrendo a vários prêmios. A iniciativa da campanha “Natal premiado 2010” é da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) que contará com o sorteio de diversos prêmios, inclusive um carro zero quilômetro e duas motos 125 cc.

A campanha tem apoio da prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) e subsecretaria de Indústria e Comércio. A prefeitura também está preparando uma decoração especial para a cidade.

- Vamos aproveitar o material usado na decoração de outros anos, com espírito de reciclagem, evitando que esses objetos sejam descartados, fazendo uma decoração bem bonita. Entendemos que assim como o espírito de Natal está presente em nossas casas, ele tem que ser compartilhado também com as outras pessoas da nossa cidade. Além disso, vários pontos da cidade também receberão iluminação, como a sede da prefeitura, a praia Campista e orla dos Cavaleiros -, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos.

A decoração de Natal da prefeitura será instalada ao longo do calçadão da Avenida Rui Barbosa, ponto principal do comércio de Macaé, entre os dias 02 e 05 de dezembro.

Natal premiado

A campanha do “Natal Premiado 2010” foi apresentada nesta quarta-feira (17) pelo presidente da ACIM, Marcelo Reid, na sede da associação e será lançada no dia 23 para comerciantes e convidados. A cada R$ 50 em compras, o cliente terá direito a uma seladinha, onde concorre a 50 prêmios instantâneos: 10 liquidificadores, 10 cafeteiras, 10 ventiladores, 10 espremedores de frutas e 10 sanduicheiras. A campanha é homologada pela Caixa Econômica Federal e Receita Federal.

Todos os comerciantes de Macaé podem aderir à campanha, associados ou não da ACIM. Para isso, basta que eles adquiram o kit, composto de cinco mini banners, dois cartazes, cinco móbiles aéreos, uma urna para depósito de cupons e mil seladinhas. Os associados da ACIM terão desconto na compra dos kits, enquanto os não associados pagarão 40% a mais.

- Isso também é um incentivo para que mais comerciantes também se juntem a associação, que cobra uma mensalidade de apenas R$ 38. Além da seladinha, que estará disponível nas lojas credenciadas, provavelmente a partir do dia 25, teremos também a Casa Papai Noel, na entrada da Associação Comercial (Avenida Rui Barbosa, 270), que será inaugurada dia 29, às 15h. A Casa do Papai Noel estará aberta ao público e o acesso será gratuito para toda a população. Teremos no mesmo local, uma fábrica de brinquedos, que na verdade é uma fábrica de sonhos, pois a criança é a parte fundamental do Natal -, explicou o presidente da ACIM, Marcelo Reid.

Reid lembra que a promoção de Natal não está restrita apenas ao Centro. “Todos os comerciantes podem participar, desde que estejam devidamente legalizados. Hoje, Macaé possui bairros onde o comércio já é muito forte, como o Aeroporto e Aroeira, queremos que estes comerciantes também participem do “Natal Premiado 2010”, levando a oportunidade das premiações para todos os macaenses”, completa.

O diretor de Comércio da ACIM, Leonardo Anderson, explicou que inicialmente serão distribuídos 100 kits para o comércio. O carro e as motos farão parte do sorteio principal, que será realizado no dia 08 de janeiro de 2011, em frente ao prédio da ACIM. Além disso, os três vendedores responsáveis pela venda do cupom sorteado ganharão um forno de microondas.
“De acordo com a demanda estaremos distribuindo mais kits. Nossa expectativa é que 200 lojas estejam aderindo à campanha de Natal.

De acordo com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-Rio), este deverá ser o melhor Natal dos últimos dez anos, com aumento de 15% nas vendas. Com a diminuição da inadimplência, com o aumento do salário mínimo, desvalorização do dólar e valorização do real, acreditamos que esse seja o ano dos importados, inclusive nos produtos da Ceia de Natal, que estão mais acessíveis para toda à população”, destaca Anderson.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda divulgou, na última semana, listagem de vagas de emprego para 125 cargos temporários para o comércio local.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=22060

Publicado em 17 Novembro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário