sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Greve na agência do Ministério do Trabalho ainda sem dia para terminar



Ainda sem data para terminar a greve nas agências do Ministério do Trabalho. Em Macaé, os 170 atendimentos feitos na agência foram suspensos, somente, casos de extrema urgência estão sendo resolvidos. A emissão de carteiras de trabalho e do seguro desemprego são encaminhados para a secretaria de Trabalho e Renda (Semtre). A paralisação teve início no dia 20 de abril.

Para quem procura a agência, a decepção é grande, principalmente, aqueles que vêm de outras cidades. “Como aconteceu na manhã de ontem, com Juarez Lopes da Silva, que mora em Unamar, distrito de Cabo Frio. "Deu problema no meu PIS e não consegui receber a primeira parcela do meu seguro desemprego", contou, desolado. Segundo ele, os funcionários da agência pediram que retornasse na parte da tarde para tentar resolver o problema.' "Agora nem sei o que vou fazer, terei mesmo que ficar esperando, né?", indagou Silva, na dúvida se devia retomar a sua residência ou permanecer esperando na própria agência. Desempregado, SiIva disse estar preocupado já que vai vencer a segunda parcela do seguro desemprego no dia 27 e nem a primeira parcela conseguiu receber.

Claudiane de Jesus Santos, moradora de Rio das Ostras, também compareceu à agência do Ministério do Trabalho para resolver uma pendência. "Vim para acertar meu PIS", relatou Claudiane. Sem saber que a agência estava em greve, ela ainda conseguiu obter informações de alguns funcionários que estavam no local.

O desempregado Decresi Cruz também compareceu à agência ontem com a intenção de fazer a emissão do seguro desemprego; "Nem sabia que estava em greve", disse Cruz, que. veio de Rio das Ostras. "Agora o jeito é aguardar", disse ele, antes de saber que podia fazer a solicitação na Semtre. "Agora vou lá", informou. A greve dos servidores do Ministério de Trabalho é nacional e os trabalhadores reivindicam a aprovação, pelo Ministério do Planejamento, do Plano de Cargos e Carreiras (PCC)

Fonte: Jornal o DEBATE diário de macaé no dia 14 de maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário