segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma boa oportunidade


Foi notícia no Diário da Costa do Sol no dia 24 de outubro de 2010.

"No ano passado empre­gamos mais de três mil pes­soas. Dessas, 20% do públi­co acabou ficando com o emprego em defitivo na em­presa. Muitas lojas aprovei­tam o aquecimento do comércio para o verão e fica com alguns desses trabalha­dores", afirmou e ainda o se­cretário destacou que o bom posicionamento poderá ga­rantir uma vaga efetiva. "Ter bom desempe,nho, ser um funcionário exemplar, cum­pridar do horário e ficar sempre disponível para po­der estar trabalhando. Com certeza com essas caracte­rísticas, e ele aumenta a cre­dibilidaQe para tornar o fun­cionário efetivo".

Essa foi uma das formas que o vendedor Anderson Soares encontrou para se manter na empresa. "Come­cei a trabalhar em uma loja, , como vendedor temporário, pois estava desempregado e depois de três meses fui efe­tivado na empresa. Tive um bom rendimento nas tarefas sendo satisfatório para o ge­rente na minha função. Além também de ser orga­nizado e cumprir com o ho­rário, consegui superar as cotas/metas diárias e men­sais", relatou Anderson, com a perspectiva de ser gerente da loja de calçados.

A contratação de funcio­nários também depende do aquecimento da economia. "Porque estamos em um pe­ríodo favorável com o dólar em baixo, o que gera au­mento no consumo. A ten­dência para este ano é con­seguir bater a meta de 2009, que foi fantástica no comér­cio macaense. Acredito que vamos bater estes números", ressaltou o secretário.

Para Marcos Crespo, o co­mércio está aquecido para os cargos de vendedores, estoquistas, garçons, aten­dentes de bares e restaurantes, entre outros. "A expec­tativa é aumentar entre 10 a 15% o número de vagas para este ano. Quando che­ga o final do ano é uma grande oportunidade de e mostrar o potencial para o patrão", reve­lou.

O total de quan~os empre­gos gera, Marcos Crespo as­segurou que, quando a temporada terminar poderá ana­lisar os contratos temporá­rios. após essa época que teremos uma base total. Di­zer qualquer coisa agora é arriscado, pois não temos ferramentas para confirmar os dados. Somente sabe­mos que o emprego tempo­rário será aumentado em até 15% ,no numero de vagas", completou.

Fonte: Diário de Macaé, publicado em 24 de outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário