segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cidade da Empregabilidade: Macaé comemora marca histórica de 50 mil empregos



Jornalista: Catarina Brust

Foto: Arquivo Luiz Bispo


Diariamente são disponibilizadas centenas de oportunidades de emprego no mercado

Macaé comemora neste sábado (18) a marca histórica de 50 mil empregos gerados em 2010, com um grande evento na Praça Washington Luis. O Macaé – Cidade da Empregabilidade é promovido pela secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) da prefeitura de Macaé e terá várias ações voltadas para os trabalhadores e público em geral, a partir das 13h. O município atinge essa marca graças à geração de vagas de emprego, promovida pela Central do Trabalhador de Macaé (CTM), órgão vinculado à Semtre. Diariamente são disponibilizadas centenas de oportunidades de emprego no mercado de trabalho local.

- Criar 50 mil vagas mesmo que algumas sejam reinserção no mercado de trabalho, é muito expressivo e demonstra que Macaé vem cumprindo a meta do prefeito Riverton Mussi de gerar oportunidades de emprego para a população local. Macaé está em primeiro lugar do estado no Índice de empregabilidade da Firjan, na frente da capital do estado e de outras cidades importantes. Uma marca histórica dessas não poderia passar em branco, por isso resolvemos fazer um evento, com várias ações, para comemorar a data -, explicou o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo.

O evento será realizado das 13h às 19h e contará com shows de música, espaço de beleza, inscrição para vagas de emprego e cursos, emissão de documentos e atendimento na área trabalhista.

- Aproveitamos o momento para agradecer todos os empregadores da cidade que colaboraram para que Macaé seja destaque nessa área da empregabilidade -, completou o secretário.

Alcançando também a marca de mais de 206 mil habitantes, de acordo com o IBGE, Macaé será credenciada para a real municipalização do SINE – Sistema Nacional de Emprego, que tem como objetivo proporcionar o primeiro emprego aos jovens na faixa-etária de 16 a 24 anos, combatendo a resistência observada no mercado de trabalho.

As vagas de emprego oportunizadas pela CTM/Semtre, são disponibilizadas por meio de parceria com empresas. A CTM está localizada à Rua Dr. Télio Barreto, 28, no Centro da cidade. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (22) 2762.4518, 2762.4740, 2772.6495 e 2772.6845. O contato também pode ser feito via e-mail: semtre@macae.rj.gov.br ou, se preferir, o interessado pode preencher o formulário no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br, clicando em Secretaria do Trabalho, no menu que aparece no lado esquerdo da página.

Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=22304 17 de Dezembro de 2010

Um comentário:

  1. Como faço para divulgar vagas? Meu nome é Luana, sou psicóloga de uma instituição que trabalha com encaminhamento de Jovens Aprendizes ao mercado de trabalho. estarei nesta Quinta em Macaé realizando processo seletivo.

    ResponderExcluir