segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda promove palestra sobre produtos capilares


Jornalista: Equipe Secom

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé realizou, durante esta quinta-feira (2), palestra sobre novos produtos do mercado de cosmético para os alunos dos cursos de Cabeleireiro Iniciante e Avançado. O evento foi realizado no auditório da Incubadora de Cooperativas, na Ajuda de Baixo, onde são realizadas as aulas do curso gratuito. Cerca de 80 alunos participaram da palestra.

Foram apresentados novos produtos das marcas: Botânica, Honma Tokyo e Evoluhair. Entre os tratamentos aplicados estava coloração, relaxamento e hidratação. O objetivo, além de mostrar novos produtos de cosmético disponíveis no mercado, é capacitar os alunos para atuarem profissionalmente no mercado de trabalho.

O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, lembra que a proposta é sempre realizar atividades como essa ao longo do curso. “Queremos que o aluno saia daqui devidamente qualificado. Hoje, as turmas puderam trocar informações e aprender juntas sobre novos produtos. Estamos finalizando este mês o curso de Cabeleireiro Avançado, e no dia da formatura deles, realizaremos a primeira Mostra de Moda, onde eles produzirão os modelos, criando os penteados do desfile”, afirma, explicando ainda sobre a formatura, que será dia 11 deste mês, na Incubadora de Cooperativas.

A representante das marcas, Joana Maria Gomes, detalhou a utilização dos produtos, principalmente sobre o uso da coloração capilar. “Podemos utilizar também para tonalizar um cabelo, já o pó descolorante é preciso cuidado, pois o cabelo deve estar muito bem hidratado. Espero que vocês aproveitem bastante esta palestra e continuem participando de outras, pois é essencial para a profissão de vocês”, destaca, elogiando ainda a estrutura do salão de beleza, onde os cursos de Cabeleireiro são realizados.

O professor Lino Santana, junto com Joana, tirou dúvidas dos alunos e destacou a importância de aprender principalmente o básico. “Vocês precisam se aperfeiçoar primeiro nas técnicas básicas, e somente depois praticar as técnicas e aplicações mais difíceis. Precisam ter confiança e praticar mesmo, quero que vocês saiam daqui sabendo de fato o que foi ensinado. Como, por exemplo, cortar um cabelo, hidratar, relaxar, tonalizar, coisas essenciais no dia a dia de um salão de beleza”, disse.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21544 publicado em 03.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário