sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Prefeitura e CIEE formam primeira turma de Jovem Aprendiz

Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Macaé, por intermédio da secretaria de Trabalho e Renda, e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) formaram nesta segunda-feira (5) a primeira turma de Jovem Aprendiz, resultante do convênio assinado entre as duas instituições. A formatura de seis jovens da turma iniciada em 2008 aconteceu no auditório da secretaria. Durante o evento, vídeos motivadores sobre como ser um bom profissional foram apresentados, além da entrega de certificados simbólicos de conclusão do programa.


O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, destaca a importância dos jovens se dedicarem ao programa. “O Projeto Jovem Aprendiz tem uma procura muito grande e só os melhores, que se dedicam e estudam, conseguem se classificar. A empresa vê em vocês os profissionais do futuro, que elas buscam moldar de acordo com o perfil profissional que elas exigem. O objetivo do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, é aproveitar essa experiência adquirida por vocês, jovens, para facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Nossa proposta não é só empregar, mas também qualificar os jovens e adultos do município”, disse.

A educadora do CIEE, Lorena Da Mata, enfatizou a sensação de dever cumprido. “Ver vocês hoje na formatura, me deixa muito feliz, pois mostra que fiz o meu trabalho como educadora. Alguns jovens desistiram ao longo do processo, outros tiveram problemas, mas continuaram, e vocês aqui são um exemplo de dedicação ao projeto”, finalizou bastante emocionada.

A formanda Sheylane da Silva Alexandre foi contratada pela empresa onde trabalhava como Jovem Aprendiz. “Amadureci muito com essa experiência, e espero continuar crescendo cada dia mais, não só como pessoa, mas também profissional. Fiquei muito feliz em saber da contratação e vou continuar me dedicando ao trabalho”, destacou bastante animada com a formatura e a contratação.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=20946 Publicado em 05 de Jul. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário