segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Estudantes macaenses apresentam Cantata de Natal nesta quarta


Jornalista: Douglas Fernandes

A prefeitura de Macaé realiza na próxima quarta-feira (8), às 18h30, na Praça dos Navegantes, da Barra, a tradicional Cantata de Natal da Secretaria Municipal de Educação. Durante o evento, estudantes de seis unidades de ensino municipais levarão o espírito de Natal com canções tradicionais que prometem emocionar os presentes.


A programação do dia, que foi organizada em parceria com o gabinete da vice-prefeita, Marilena Garcia, iniciará às 17h, com a Feira de Artesanato do Programa Educação e Esporte na Praça. Durante o evento, além dos artesanatos natalinos, os visitantes poderão saborear comidas típicas.

Às 18h10, será realizada a apresentação da árvore de Natal, que está sendo totalmente confeccionada com garrafas pet recicladas por alunos do 6º ao 9º anos de escolaridades do Ciep Oscar Cordeiro. Para o secretário de Educação, Guto Garcia, está é mais uma ação que reforça o comprometimento com a educação voltada para a qualidade de vida e meio ambiente. “A educação trabalha a formação do cidadão, de forma multidisciplinar. Com essa árvore queremos chamar a atenção da comunidade para a importância da preservação do meio ambiente”, comentou.

A partir das 18h30 terá inicio a cantata com a participação da Escola Municipal de Ensino Infantil Marli Vasconcelos Lemos, Escola municipal Neusa Goulart Brizola,Escola Municipal Amil Tanos, Escola Municipal Professora Sandra Maria de Oliveira Araujo Franco, Colégio Estadual Municipalizado Coquinho e Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro.

Feira de Artesanato

No total, serão mais de 10 expositores entre artesãos da Barra e alunos da Escola de Qualificação para o Trabalho. O evento é também um espaço de troca de experiências entre os alunos e os artesãos locais. A feira é realizada uma vez ao mês na Praça da Barra.

Cantata - é um tipo de composição vocal, para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental, às vezes também com coro, de inspiração religiosa ou profana, contendo normalmente mais de um movimento e cujo texto, em vez de ser historiado, descrevendo um fato dramático qualquer, é lírico, descrevendo uma situação psicológica.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=22224 publicado 06.12.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário