sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Semtre e CIEE assinam convênio que beneficia Jovens Aprendizes


Jornalista: Samanta Fernandes

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) assinaram, na manhã desta quinta-feira (10), o convênio que formaliza a parceria entre as duas instituições. A proposta é beneficiar os participantes do Jovem Aprendiz, fornecendo qualificação profissional e auxílio na inserção no mercado de trabalho. Além da assinatura, o CIEE realizou a entrega do mobiliário de duas salas da secretaria, que vão funcionar como salas de aula, e fez a doação de livros para auxiliar no ensino dos jovens.

O secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, lembrou que Macaé desponta em resultados relacionados ao Jovem Aprendiz. “Nós somos o segundo município do Estado do Rio de Janeiro em inserção de jovens no mercado de trabalho, perdendo apenas para a capital. Considero este um momento muito importante porque reforça não só a parceria com o CIEE, mas também os resultados obtidos, como a melhoria das salas de aula e a doação de livros”.

De acordo com o superintendente do CIEE, Paulo Pimenta Gomes, esta foi a primeira fase da reforma das salas. “Queremos montar uma sala de aula completa para os jovens. Hoje, entregamos a mobília e, no próximo mês, entregaremos dois computadores e dois aparelhos multimídias, um para cada sala, para facilitar o ensino. Estamos contentes com este convênio e esperamos continuar esta parceria com Macaé, que superou as expectativas e trabalha muito para qualificar os jovens e depois inseri-los no mercado”.

Também participaram do evento: o secretário de Gestão, Romulo Campos; o gerente executivo da Semtre, Fernando Damasceno; o assessor administrativo da Semtre Rogério Machado; o gerente do Programa de Mobilidade Urbana da Câmara Permanente de Gestão, Jorge de Brito; Luciane Teixeira, coordenadora de Programas Especiais do CIEE; e Humberto Lima Junior, supervisor da Unidade de Macaé do CIEE.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=20730 Publicado em 10 de Jun. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário