sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Semtre realiza palestra sobre produtos de beleza


Na última quinta-feira (02), professores e cerca de 80 alunos das turmas de Cabeleireiro Iniciante e Avançado, participaram de uma palestra sobre cosméticos e produtos capilares, promovida pela Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), no auditório da Incubadora de Cooperativas, na Ajuda de Baixo.

Os representantes dos produtos expostos durante a palestra, apresentaram novas marcas, aplicação de tratamentos como: coloração, relaxamento e hidratação e os cuidados que se deve ter na hora do manuseio, além de técnicas como cortar cabelo, hidratar, relaxar e tonalizar, passos essenciais no dia-a-dia de um salão de beleza. O objetivo da realização da palestra, foi apresentar os novos produtos do mercado de cosméticos aos alunos. No final, foi servido um almoço de confraternização aos participantes.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Semtre, a proposta é realizar atividades desse segmento ao longo do curso. Marcos Crespo, Secretário Municipal de Trabalho e Renda, afirmou que o importante é que os alunos terminem seus cursos com a devida qualificação, troquem experiências e aprendam juntos.

O professor Lino Santana, junto com a representante dos produtos, Joana Maria Gomes, tirou dúvidas dos alunos e falou sobre a importância de se aperfeiçoar primeiramente as técnicas básicas, para posteriormente desenvolver as mais difíceis.

Este mês, o Curso de Cabeleireiro Avançado será finalizado no dia 11 e durante a formatura que vai acontecer na Incubadora, será realizado um evento chamado “I Mostra de Moda”, onde os alunos de diversos cursos vão expor modelos produzidos por eles mesmos, além de penteados e maquiagens.

Fonte: Jornal O Debate Diário de Macaé, 4 de Setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário