segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Macaé terá posto com serviços gratuitos da Fundação Leão XIII



Jornalista: Samanta Fernandes

Foto: Divulgação


Encontro aconteceu na quarta-feira (29)

Buscando trazer novos serviços gratuitos à população, a Prefeitura Municipal de Macaé, através da secretaria de Trabalho e Renda, realizou na quarta-feira (29) encontro com a presidente da Fundação Leão XIII, no Rio de Janeiro. O objetivo é abrir um posto de atendimento dentro da secretaria, com todos os serviços oferecidos pela Fundação, como emissão de certidão de casamento, certidões de óbito, entre outros. Estes serviços também serão disponibilizados na Feira Itinerante, realizada pela secretaria nos bairros de Macaé.

A proposta foi recebida com satisfação pela presidente da Fundação, Eliane Peixoto, que vislumbrou nesta oportunidade a operacionalização de novas atividades que estão sendo estudadas na entidade. “Dentre as atividades realizadas pela Leão XIII, estão os serviços de isenção de taxas, através de cartório, para emissão de diversos documentos, como as certidões”, explica.

A parceria se estende ainda para os eventos itinerantes na cidade de Macaé e seus distritos serranos, ampliando a área de serviços que a prefeitura leva a população, por determinação do Prefeito Riverton Mussi (licenciado até dia 7 de outubro), através da Semtre, com suas “Feiras Itinerantes de Integração”.

O secretário Marcos Crespo frisou que essa ação solidifica a postura do governo municipal de não deixar faltar ao cidadão ferramentas necessárias para gerar sua renda familiar, contando além da vaga de emprego, com todos os outros serviços, no que se refere a se obter seus documentos e informações para o sucesso do mercado de trabalho.

- Podemos citar que o papel da Fundação Leão XIII na cidade é o elo definitivo entre estado e município ao que se refere aos serviços sociais oferecidos ao trabalhador, e às políticas públicas voltadas para a geração de emprego. Acreditamos que este trabalho de aproximação, entre os dois governos, venha alcançar cada vez mais o munícipe, que contará com diversas atividades em sua vida cotidiana, como obtenção de óculos, operações de catarata, e até mesmo casamentos comunitários, com festa e cerimônia proporcionada pela fundação – disse Marcos Crespo.
O histórico das ações da Secretaria de Trabalho e Renda, na atual gestão, foi apresentado durante a visita do secretário, formatando assim todos os processos efetivamente concluídos para que os atendimentos da secretaria funcionassem de maneira integrada com o posto da Fundação, que atenderá dentro da secretaria e será implementado nos próximos dias.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21783 Publicado em 01.10.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário