segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda inicia nova turma de Logística Empresarial


Jornalista: Samanta Fernandes

Buscando qualificar profissionais para melhorar a sua inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, deu inicio, na noite de terça-feira (14), às aulas do curso de Logística Empresarial. O curso é realizado às terças, quartas e quintas-feiras, de 18h30m às 20h, na Incubadora de Cooperativas, na Ajuda de Baixo. A qualificação tem duração de seis meses.

Durante a aula inaugural, o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, desejou boas vindas aos novos alunos e destacou a importância desse curso. “A frequência, o interesse nas aulas e a participação é muito importante para que todos possam passar na prova de avaliação. O que dá respaldo e credibilidade ao certificado. O aluno que não cumprir 75% da frequência não estará apto a concluir o curso”, pontuou, lembrando que este curso faz parte da iniciativa do governo municipal de oferecer qualificação de qualidade para todos.

O curso de Logística é dividido em sete matérias, cada uma delas essencial para a formação dos profissionais. São elas: “Introdução a Logística”, “Direito do Trabalho”, “Administração”, “Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS)”, “Organização Comportamental”, “Recrutamento e Seleção” e “Processo de Gestão”.

Logística Empresarial é, segundo o dicionário Aurélio, a “parte da arte da guerra que trata do planejamento e da realização de: projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material (para fins operativos ou administrativos)”.

Já a Council of Logistics Management, ou Conselho de Logística Empresarial, afirma que a Logística faz parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, além das informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo”.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21626 publicado em 15.09.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário