sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Corte de cabelo gratuito atrai dezenas de pessoas nos Cajueiros



Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Kaná Manhães


Dezenas de pessoas marcaram presença na quadra do bairro

Corte de cabelo gratuito para a comunidade dos Cajueiros. Foi isso que 14 alunos do curso de cabeleireiro da Incubadora de Cooperativas Antonio Alvarez Parada da secretaria de Trabalho e Renda (Semtre), da Prefeitura de Macaé, proporcionaram a dezenas de pessoas que marcaram presença na quadra daquele bairro, nos períodos da manhã e da tarde desta sexta-feira (18).

Esta ação comunitária partiu dos contatos da Organização Não Governamental (Ong) Rosa de Saron e Vida, cuja presidente, Maria Teresa Valdomiro dos Santos, entrou em contato com o gerente da Incubadora, Eciomar Teixeira.

- Nossa Ong faz um trabalho com crianças e jovens para a prevenção às drogas através de incentivos ao esporte e ao lazer, além de atendimentos às famílias – conta Maria Teresa, acrescentando que a Organização resolveu fazer o Dia da Beleza, uma vez por mês.

Atraída pelo Dia da Beleza, a dona de casa Neivane Nascimento da Silva, que mora na comunidade dos Cajueiros, disse que nem sempre se tem a oportunidade de cortar o cabelo gratuitamente. “Devemos aproveitar esta chance”, afirma.

Já a aluna do curso da Incubadora, Rosane Oliveira da Conceição, ressaltou que gosta de aprender essa atividade, numa experiência nova que lhe deu um certo nervosismo no início. “É que esta é a primeira vez que saio do curso para pôr em prática o corte de cabelo”, justifica. Ela tem a intenção de abrir um salão no bairro Nova Holanda.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=20816 Publicado em 18 de Jun. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário