sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Feira de Integração vai oferecer diversos serviços, no Lagomar

A secretaria. de Trabalho e Renda (Semtre) irá realizar no próximo sábado (dia 29), a Feira da Integração. O evento, voltado para o trabalhador, será realizado, a partir das 9h, no Lagomar (antigo clube da Cerj) e contará com o apoio de outras secretarias municipais e instituições.


O encontro faz parte das comemorações do mês do trabalhador e durante todo o dia, acontecerá algumas ações sociais. A Semtre levará para o local, um ônibus que foi disponibiliza do pela secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), que oferecerá emissão de carteira de trabalho, assistência jurídica e intermediação de mão-de-obra. "Neste dia, o ônibus estará no Lagomar, mas nossa proposta leva-lo a todos os bairro", conta o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo.

Segundo ele, o ônibus irá aproximar a população dos serviços oferecidos pela Semtre. A secretaria irá fazer também a elaboração de currículos e orientação a jovens, através do Programa Jovem Aprendiz.

O dia será de cidadania, que começa com a auto estima. Pensando nisso, a Semtre vai oferecer corte de cabelo, maquiagem e sobrancelha. Também focada na mulher, a secretaria de Politicas para as mulheres vai disponibilizar corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha. Ainda no estande da secretaria haverá orientação Jurídica para Violência contra mulher, orientação Psicológica e oficina de Artesanato.

O Instituto Christiane Salles disponibilizará massagens e escalda pés a quem estiver no local. Na tenda, os visitantes poderão obter informações sobre os cursos oferecidos pelas instituição.

A secretaria de Saúde (Semusa) fará aplicação de dose homeopática e fornecerá orientações de doenças e distribuição de preservativos. A saúde bucal também será outro ponto que será enfocado no dia pela Sémusa, 'através de atividades educativas. '

Aparte cultural também terá espaço na Feira da Integração. Á programação ficará sob a responsabilidade da secretaria de Cultura com apresentação de Hip Hop e capoeira do grupo Art Luz. Na parte de recreação brinquedos, guloseimas e torneio de futebol.

Fonte: Jornal O DEBATE Diário de Macaé no dia 23 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário