segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Trabalho e Renda promove II Jornada para cabeleireiros



Jornalista: Monica Torres

Foto: Dovulgação


Profissionais de salões de beleza da cidade aprendem novas técnicas de tratamento de cabelo

Aprimoramento profissional para quem trabalha nos salões de beleza da cidade. Este é o objetivo principal da II Jornada Técnica Capilar, realizada pela Secretaria de Trabalho e Renda, da Prefeitura de Macaé, que está acontecendo nesta segunda-feira (8), das 9h até às 17h, na Incubadora de Cooperativas.

O evento é uma parceria da Incubadora com a empresa de cosméticos profissionais Ybera, que trouxe um profissional especializado, Evandro Oliveira Quaresma, para ensinar aos alunos a utilizar os cosméticos e aprimorar técnicas de aplicação de produtos. A I Jornada, que aconteceu no ano passado, contou com outra empresa parceira, a Mega Hair.

Participam do encontro mais de 100 pessoas, entre estudantes dos quatro cursos de cabeleireiros oferecidos hoje pela Incubadora, e profissionais estabelecidos na cidade. A II Jornada propõe aprimorar técnicas sobre químicas de relaxamento, escovas e exposição de produtos de última geração, sem a utilização do formol, nocivo à saúde.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, a Cooperativa, com essa II Jornada, vem contribuindo para o que nasceu: ser um espaço de aprimoramento profissional, qualificando para empregar:

- Participam do evento as quatro turmas de cabeleireiro da Cooperativa, que já estão no meio do curso. Já formamos outras quatro turmas, cada uma com cerca de 30 alunos. Assim, contribuímos para o aprimoramento profissional dos macaenses, em última geração de produtos para a área de estética e beleza.

Marcos Crespo ainda ressalta que muita gente chega a cidade de Macaé para trabalhar nas empresas off shore, mas por motivo da falta de especialização profissional para o ramo ficam desempregados. E a Prefeitura, promovendo cursos em seguimentos da economia que crescem no município, como é o caso de estética e beleza, contribui com o processo de empregabilidade.

A estudante de cabeleireiro Rosineide Lima faz o curso da Incubadora e se diz satisfeita e se qualificando para a área que escolheu: “Com o curso e com essas palestras que a Incubadora faz, a gente aprende muito. E eles sempre ensinam de uma forma muito prática e simples, é muito bom”, anima-se.

No mesmo caminho, relata outro estudante de cabeleireiro da Incubadora, Reinaldo Guerra. “Estamos aprendendo muito e vou sair do curso já com emprego certo. Este mercado cresce muito devido as pessoas que vêm de fora para trabalhar. É uma boa oportunidade de emprego”, acredita.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21988 publicado em 08.11.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário