segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda capacita profissionais para o mercado

Reporte: Juliane Reis

Cerca de 30 alunos concluíram na quintara (30) o curso de Logísstica Empresarial, realizado pela Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé,cujo objetivo é qualificar os profissionais para o mercado de trabalho.

Para os alunos, o curso foi uma grande oportunidade para adquirir conhecimentos na área. "Foi maravilhoso. Gostei muito, como já trabalho há cinco meses na área, aproveitei para tirar dúvidas, ampliar meus conhecimentos e agora, com certeza, estou mais preeparada para exercer meu trabalho, podendo ter oportunidade de vir a crescer profissioonalmente",' ressaltou Elaine Gomes.

"Aprendemos, muito com o curso, os professores são excelentes. Tivemos a oportunidade de aprender sobre como fazer folha de pagamento, direitos do empregador e do empregado, dentre outras noções fundamentais para quem pretende trabalhar na área", relatou Fábio da Fonseca que atua no mercado há três anos.

Quem também ficou satisfeito foi Mauredson Nunes. "Passamos a ter uma visão clara e objetiva do assunto de forma que estamos preeparados para concorrer a uma vaga de emprego", concluiu.

"O curso visa qualifiicar o maior número de profissionais do município e com isso facilitar seu inngresso no mercado de trabalho, que atualmennte busca mão de obra qualificada", ressaltou Marcos Crespo, secretário de Trabalho e Renda.

Ainda segundo o Secretário a segunda turma já foi iniciada e a terceira está prevista para começar as aulas em meados deste mês.

O encerramento do curso foi marcado pela festa de formatura que aconteceu na sexta-feira (1°). Além do curso de Logística, a Secretária ofeerece também cursos das Normas Regulamentadoras (NRs) 6, 10, e 33, cabeleireiro, informática, inglês, entre outros.

Fonte: O Debate - Diário de Macaé, publicado em 3 de outubro de 2010. p. 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário