sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sana terá a edição do Festival de Música Instrumental


o distrito do Sana será o destino certo para aqueles que curtem a natureza e uma boa música instrumental brasileira nos dias 28,29 e 30. A 2º edição do "Sana Instrumental Festival" contará com a performance de grandes artistas da região. Toda, programação será realizada no Espaço Cria Sana partir das 20h, com entrada franca.

Com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, o distrito do sana será o palco de muitas atrações que prometem agitar as noites do último final de semana do mês de maio. O Festival termina no domingo (30) com a apresentação da Banda Nova Aurora, que será homenageada durante o evento.

, O "Sana Instrumental festival", neste ano, terá as seguintes apresentações: Orquestra Kuarup, Nando carneiro, Rocyr Abbud, Paulo Newton, Alfredo Gomes, Fernando Torres e das bandas macaenses Banda Nova Aurora e Camerata Sana. Também terá a participação especial de um dos maiores violinistas e guitarristas da atualidade, Victor Biglione.

O músico Paulo Lima, produtor e diretor do Festival, convida a todos para comparecerem ao evento e prestigiar os talentos da música instrumental e a beleza do local rodeada pela natureza. "as apreciadores da música instrumental e os amantes da natureza estão convidados para prestigiar a performance de ótimos artistas", destaca.

Na primeira edição do Festival Instrumental, cerca de 1000 pessoas prestigiaram diversos artistas da música brasileira. a flautista e saxofonista Mauro Senise, acompanhado do pianista Itamar Acieri fez grande sucesso entre o público. O Ultimo dia do Festival terminou com uma homenagem da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos ao compositor brasileiro que leva o nome da orquestra, junto a exposição "Villa Lo-bos: o compositor das Américas", na Casa de Cultura Emílio Gato.

Como chegar?

Hoje, o distrito do Sana tem grande infraestrutura para o turismo. Possui várias opções de pousadas e restaurantes, além de áreas de campings com capacidade para receber um bom número de visitantes. Para chegar ao distrito, a melhor opção é seguir pela BR-l0l até Casimiro de Abreu. Chegando lá, é possível ir de ônibus, van ou táxi no trajeto de aproxi¬madamente 25 quilômetros e cerca de 80% dela com asfalto. Reservas e hospedagem pode ser fei¬tas através do site: www.portaldosana.com.br.

Fonte: Jornal O DEBATE Diário de Macaé no dia 23 de maio 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário