sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Feira Regional terá participação dos artesãos macaenses


Será aberta, nesta quinta-feira, (08/07), às 14 horas, na Praça São Salvador no município de Campos dos Goytacazes, a 1ª Feira Regional do Artesanato com a participação dos artesãos dos municípios de Macaé, Campos, Carapebus, São Francisco de Itabapoana, Quissamã e Conceição de Macabu. Paralelamente será lançada a Cartilha do Artesão, que faz parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor.

O espaço para o evento terá cobertura com 900 metros quadrados, piso em madeira e acarpetado com material reciclado de garrafas pet. De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca, Jivago Faria, o evento vem consagrar o setor, que conquistou destaque, promovendo o desenvolvimento sustentável e incentivando a interação técnica, comercial e cultural entre artesãos e visitantes.

Macaé terá uma participação dos artesãos da Loja Macabaíba da Fundação Macaé de Cultura, da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres e da Incubadora.

Sob a coordenação de Neide Santos Brito da Fundação Macaé de Cultura, os artesãos levam na bagagem várias peças de decoração, utilidades domésticas, acessórios pessoais, além de vários artigos de reciclagem. “Esta feira é como uma vitrine. Será muito favorável para mostrarmos o nosso trabalho e se preparar para futuros negócios, isto sem falar no aumento de renda que gera no final de cada feira”, descreve Neide.

"Criar identidade de nossos produtos e dar oportunidade aos nossos artesãos de comercializá-los e conhecer novos é muito importante para o enriquecimento profissional desta classe", disse a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly.

A feira vai funcionar até o dia 10, das 14h às 21h, com entrada gratuita. Além dos artesãos participarão os projetos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Doces de Campos e Indústria de Cachaça

Fonte: O Debate - Diário de Macaé, publicado em 08 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário