sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda oferece corte de cabelo e maquiagem na Barra de Macaé

Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Foto: Kaná Manhães


Ação aconteceu na Barra de Macaé

Dando continuidade ao Projeto de Beleza Itinerante, a Prefeitura Municipal de Macaé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, realizou nesta terça-feira (13) ação na Barra de Macaé. A proposta é oferecer os serviços de corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelha para a população, buscando não só aperfeiçoar as técnicas dos alunos dos cursos de Cabeleireiro e Maquiagem, mas também oferecer serviços que promovam o aumento da autoestima. Na próxima semana, no dia 20 a partir das 14h, o evento acontece na Ong Rosa de Saron e Vida, que fica na Rua Arthur Coelho nº 51, bairro Cajueiros, e que foi a primeira a receber o projeto itinerante.

A aluna do Curso de Cabeleireiro, Antonia Meire, explica que sempre teve o sonho de trabalhar nesta área. “Este curso é o que eu sempre quis, me sinto muito realizada em poder realizá-lo e colocar em prática tudo o que aprendi. Estou agarrando esta chance com unhas e dentes”, explicou, entre um corte de cabelo e outro.

O morador da Nova Holanda, Arnaldo dos Santos, levou os dois filhos pequenos para cortar o cabelo. “Essa é uma boa oportunidade para economizar tempo e também dinheiro. Acho uma iniciativa bem bacana da secretaria de Trabalho e Renda e por mim tem que continuar. Eu espero que façam de novo aqui na Barra”, disse.

Os cursos são oferecidos pela secretaria de Trabalho e Renda de Macaé e realizados na Incubadora de Cooperativas, que fica na Estrada do Imburo, sem número, na Ajuda de Baixo. Atualmente, estão abertas as vagas para o curso de maquiagem/design de sobrancelha, com duração de três meses. Quem estiver interessado em participar deve comparecer na sede da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé, na Rua Dr. Télio Barreto nº 28, no Centro.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21025 Publicado em 14 de Jul. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário