segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mais de 900 vagas de empregos foram divulgadas pela Central do Trabalhador




A Central do Trabalhador de Macaé (CTM), setor vinculado à Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) divulgou no início da semana, uma listagem com 929

Renatta Viana/ renatta@odebateon.com.br
Créditos da foto: Gabriel Sales

A Central do Trabalhador de Macaé (CTM), setor vinculado à Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) divulgou no início da semana, uma listagem com 929 vagas de empregos. Com a economia aquecida devido ao final de ano, o número de ofertas cresce a cada dia e assim, a CTM atinge um novo recorde de vagas de empregos disponíveis em menos de um mês.

Para Marcos Crespo, secretário de Trabalho e Renda, grandes lojas e empresas em Macaé estão abrindo processos seletivos. Em uma empresa de grande porte do segmento de telemarketing, foram abertas 200 vagas de uma só vez.

“O nosso processo na quantidade de vagas acontece de uma maneira muito dinâmica, na parte da manhã um número é disponibilizado, e na parte da tarde esses dados já mudaram”, explicou. As mudanças são tão rápidas, que na quarta-feita (17), existiam 858 vagas, já no dia de ontem (18) foram divulgadas quase mil vagas e até o fechamento da matéria, no mesmo dia, o número caiu para 900, ou seja, o processo de inserção de trabalhadores no mercado, também é muito ágil.

A Secretaria de Trabalho e Renda atribui tantas vagas em aberto, ao serviço realizado pela equipe responsável pela captação das ofertas junto às empresas. “Além do excelente desempenho da nossa equipe, os candidatos chegam à CTM e encontram um ambiente completamente favorável ao mercado de trabalho, com salas para realização dos processos seletivos, psicólogos, assistentes sociais, advogados e contadores prontos para atender à população”, frisou o secretário.

A quantidade de empregos ofertados gera um alto número de admissões de maneira formal nas empresas, o que contribui com o benefício da carteira assinada. Em setembro, 39 mil vagas de empregos com carteira assinada foram preenchidas, o que representa o índice bastante interessante para o município, como explicou Marcos Crespo. “De um total de 200 mil habitantes existentes em Macaé, 105 mil deles trabalham na formalidade, com suas carteiras assinadas”.

Para ter acesso as vagas é necessário que o trabalhador realize um cadastramento, munido de CPF, identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, registro profissional, foto 3x4 e currículo atualizado na própria sede da CTM/Semtre, na Rua Dr. Télio Barreto, 28, no Centro da cidade, de segunda à sexta-feira, de 9h às 16h. A maioria das vagas é para ocupar os cargos de atendentes, operadores de telemarketing e vendedores de comércio. Os candidatos também podem entrar em contato via e-mail: semtre@macae.rj. gov.br ou ainda por meio do portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br

Fonte: O Debate Diário de Macaé, 19 de Novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário