sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

I Feira de Integração levará diversos serviços ao Lagomar


Jornalista: Alexandre Bordalo

Os moradores do bairro Lagomar poderão usufruir da oportunidade de ter emitida a Carteira de Trabalho, receberem orientações jurídico-trabalhistas, além de diversas orientações profissionais, por exemplo, como preencher um currículo adequadamente, no próprio bairro.

Tudo isso e muito mais está sendo preparado pela secretaria de Trabalho e Renda da prefeitura de Macaé para ocorrer no próximo sábado (29), na Rua W 5, no antigo Clube da Cerj. É a I Feira de Integração do Lagomar, que começa às 9h e vai até as 17h.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo, também haverá palestras orientando sobre como se comportar corretamente numa entrevista de emprego.

- Além do mais, os moradores do Lagomar também contarão com serviços sociais, como corte de cabelo masculino e feminino, maquiagem para as mulheres, entre outros serviços – diz Marcos Crespo. – Tudo é gratuito. Inclusive o Instituto Cristiane Salles irá promover massagens terapêuticas em seu estande.

Os interessados em saber onde e quando funcionam cursos de qualificação profissional serão informados quanto a isso. “A secretaria de Saúde (Semusa) irá promover vacinação homeopática contra gripe e dengue, enquanto a equipe do DST/Aids distribuirá preservativos e panfletos educativos”, explica o secretário.

Marcos Crespo lembra ainda que o setor da Semusa de Saúde Bucal também orientará os que marcarem presença no local a respeito de cuidados e orientações referentes à área odontológica.

- A Incubadora de Cooperativas levará artesanato à I Feira de Integração do Lagomar, mostrando que é possível constituir trabalho e renda via confecção de material reciclável – afirma o secretário. – Bailarinos de Hip Hop e alunos de capoeira do Programa Art Luz da Fundação Macaé de Cultura se apresentarão no evento.

Objetivos da I Feira de Integração do Lagomar

Para Marcos Crespo, o principal objetivo da I Feira de Integração do Lagomar é realizar maior aproximação entre a população daquele bairro e os serviços oferecidos pela sua pasta.

- Segundo pesquisas, o Lagomar é o bairro com maior número de desempregados de Macaé – salienta Crespo. – Por isso, a importância real da nossa presença lá.

Além disso, serão realizados shows com bandas locais. A quantidade de estandes a serem dispostos no antigo clube da Cerj é de 16. Crianças terão área para recreação.

- Na organização do evento, está sendo importante a ação das secretarias de Serviços Públicos e de Interior, efetivando a limpeza e preparando de modo plausível o local da I Feira de Integração do Lagomar – completa o secretário de Trabalho e Renda.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=20573 Publicado em 26 de Mai. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário