sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Projeto de Beleza Itinerante presente no Jardim Esperança

l


Jornalista: Samanta Fernandes

Foto: Kaná Manhães


Ação será levada a todos os bairros do município

Dando continuidade ao Projeto de Beleza Itinerante, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) esteve, na terça-feira (17), no bairro Jardim Esperança. Os serviços oferecidos foram corte de cabelo (feminino, masculino e infantil), escova, maquiagem e design de sobrancelhas. Cerca de 200 pessoas foram atendidas pelos alunos e professores do curso de cabeleireiro e maquiagem, oferecidos pela secretaria. O projeto ficou instalado na Associação de Moradores do bairro, para facilitar o acesso de todos.

Segundo secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, esta ação será levada a todos os bairros do município. “A proposta do prefeito Riverton Mussi é atender toda a população macaense, em todos os bairros. Hoje, estamos no Jardim Esperança, que se mostrou bastante receptivo e os moradores compareceram em peso. Como muitos trabalham e não puderam vir, vamos retornar para atendê-los, adequando o horário para que todos sejam atendidos”, disse.

O presidente da associação de moradores, Leomar Sardinha, lembrou que o projeto chegou ao bairro por um pedido da própria associação. “Durante a reunião que tivemos com o secretário para falar sobre a Feira de Integração, fizemos o pedido para que estes serviços fossem realizados aqui e conseguimos um retorno positivo”, finalizou, agradecendo ainda ao jornal O Debate e ao SBT pelo prestígio dado ao bairro, durante o evento.

O vice-presidente da associação de moradores, Lunilson Sérgio Brito Lopes, destacou a importância deste projeto para a comunidade. “Para nós foi excelente, nunca tivemos uma ação como essa aqui no bairro. Então, para uma primeira vez está perfeito” explicou.

Zenilda Assis Mendes, primeira moradora do bairro, foi fazer a sobrancelha. “Estou gostando dos serviços e espero que tenha outras vezes. Toda ação tem que ter um início e este aqui está sendo ótima”, falou Zenilda, que mora há 11 anos no bairro.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21359 Publicado em 18 de Ago. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário