sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda comemora um ano de sucesso na nova sede



Jornalista: Samanta Fernandes

Foto: Kaná Manhães


Comemoração engloba também a ampliação dos serviços oferecidos à comunidade

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, junto com seus parceiros, celebra os resultados obtidos no decorrer de um ano em sua nova sede. A comemoração engloba também a ampliação dos serviços oferecidos à comunidade, em especial ao trabalhador. Entre os projetos que tiveram retorno positivo estão: cursos de qualificação, projeto de beleza itinerante, Feira de Integração nos bairros, serviços de beleza prestados na secretaria, e o crescimento semanal da inserção de profissionais no mercado de trabalho formal.

O secretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, lembra que desde o ano passado, mais de 50 mil trabalhadores foram encaminhados para o mercado de trabalho formal. “Atualmente a secretaria conta com um banco de dados com mais de 25 mil profissionais cadastrados e uma média semanal de 4.853 vagas, resultando em cerca de 19 mil ofertas mensais”, explica.

Crespo afirma que este sucesso se deve também ao trabalhador. “Nós da secretaria, junto com nossos parceiros, queríamos agradecer a todos os profissionais que, acreditando no nosso trabalho ao longo deste ano, veio buscar uma vaga de emprego e um curso de qualificação para melhorar sua atuação como profissional”.

Outro grande sucesso celebrado pela secretaria é a inserção de jovens atendendo a lei 1097/2000, que aborda a questão da aprendizagem, conhecida como Jovem Aprendiz, que além de capacitar permite que o jovem trabalhe em empresas do município. O projeto tem como parceiros o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Petrobras, Ong Viva Rio, Senai, entre outros.

- Macaé bateu o recorde em inserção de Jovens Aprendizes no mercado de trabalho, perdendo apenas para 10 capitais e para Barueri, em São Paulo. Outro recorde que tivemos foi com o programa de ofertas de vagas, contabilizamos um milhão e 400 mil acessos, tornando-o o mais acessado da Prefeitura de Macaé. O link de empregos no portal da prefeitura também ficou entre os mais acessados, desde sua criação – finaliza Marcos Crespo.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=21102 Publicado 22 de Jul. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário