sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

I Feira de Integração Itinerante da Semtre supera expectativa de público


Jornalista: Samanta Fernandes - Assessoria Semtre

Foto: Divulgação


A Feira aconteceu no antigo Clube da Cerj, onde foram instaladas 18 tendas, um palco para show e área de recreação para as crianças

Foi com grande sucesso que a Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) realizou no ultimo sábado (29) a I Feira de Integração Itinerante no bairro Lagomar. Quem participou do evento, que teve um público estimado de cinco mil pessoas, pode tirar a Carteira de Trabalho, participar de oficina de artesanato, cortar o cabelo, fazer massagem, receber orientações jurídicas, entre outros serviços. A Feira aconteceu no antigo Clube da Cerj, onde foram instaladas 18 tendas, um palco para show e área de recreação para as crianças.

A cerimônia de abertura contou com o Secretario de Trabalho e Renda, Marcos Crespo; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Antunes, representando o prefeito de Macaé Riverton Mussi; o primeiro-secretário da Câmara Municipal e vereador Zezinho Crespo representando a Câmara dos Vereadores de Macaé; José Carlos Bento, secretário de Pesca; Vânia Deveza, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres; Luiz Mariano, supervisor do SINE Macaé; Rejane Delaet, assessora da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, representando o Secretário Ronald Ázaro; autoridades religiosas locais e representantes de Associações de Moradores.

Segundo Marcos Crespo, o evento foi um sucesso graças ao apoio dado pelos demais segmentos da prefeitura. “Com essa parceria pudemos oferecer a população local serviços de primeira necessidade como vagas de emprego, seguro desemprego, orientação de como se preparar para entrevista e como preencher currículo, além de serviços de autoestima, como corte de cabelo, sobrancelha, unha, massagem, entre outros. Lembrando que este foi o primeiro evento municipal que contou com a presença do ônibus da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro”, informou.

Pelo programa de beleza da secretaria, foram mil atendimentos, entre corte de cabelo e maquiagem, pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, foram 100 mulheres atendidas, para corte de cabelo e design de sobrancelhas. Entre os serviços mais procurados estava o de emissão de Carteira de Trabalho, com um total de 300 atendimentos, pela Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé e pela Secretaria Estadual de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro. Durante o evento foram distribuídos brindes, 200 borboletas de geladeira distribuídas para as mulheres e sorteio de 10 camisas do evento.

Além dos já citados, participaram do evento: a Petrobras, a Defesa Civil, o Instituto Christiane Salles, a Secretaria de Saúde, o Programa DST/ Aids, o Centro de Área Técnica de Alimentação e Nutrição – CATAN, o Programa Saúde da Família, a Coordenadoria de Saúde Coletiva, Secretaria de Cultura, Secretaria do Idoso, Programa Bolsa Família e o Programa Renda Mínima.

Fonte: http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=20653 Publicado em 31 de Mai. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário