sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda promove aula inaugural de cursos


Jornalista: Alexandre Bordalo

A Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) promoveu na noite desta quinta-feira (28) a aula inaugural de cursos gratuitos oferecidos aos trabalhadores. Cerca de 400 pessoas participaram da solenidade, no auditório da Incubadora de Cooperativas. Os cursos começam no próximo dia 22.

Na Incubadora, vão funcionar os cursos gratuitos de corte e costura, informática básica, cabeleireiro, inglês básico, inglês para recepcionista de hotéis e inglês para garçons, além de artesanato e maquiagem. Estão matriculados nesses cursos cerca de 400 pessoas.

Reformada recentemente, a Incubadora de Cooperativas, localizada na Estrada do Imburo s/nº, disponibiliza de 17 salas para cursos, auditório com capacidade para 130 lugares, restaurante-escola, dois laboratórios de informática com 12 computadores em cada um e salão de beleza completo, que pode oferecer aulas para 20 alunas por turma.

As instalações da Incubadora passaram por reformas estruturais internas e externas para proporcionar maior conforto e segurança aos novos alunos e também funcionários.

De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinicius Marins Crespo, a reforma do espaço da Incubadora colaborará substancialmente para que se atinja a meta do governo municipal de qualificar o maior número possível de trabalhadores.

- Também serão inseridos cursos de inspetor de soldagem (nível 1) e encanador naval e industrial, numa parceria com a empresa INT Cursos e Treinamentos. Os interessados nas aulas podem fazer inscrições para o cadastro de reserva na Central do Trabalhador de Macaé (CTM), que fica na Rua Doutor Télio Barreto 28, ou na própria Incubadora, orienta o secretário.

Durante a aula inaugural, houve palestra do vereador Zezinho Crespo. Também participaram da solenidade o presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundec), Francisco Navega, o subsecretário de Pesca, José Carlos Bento da Silva e representantes de diversos órgãos públicos.

Fonte:http://macae.rj.gov.br/trabalhoerenda/noticias.php?page=leitura&idNoticia=19464 Acessado em 29 de Jan. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário