segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Caet: um serviço útil ao trabalhador


Soldadores, cozinheiras, motoristas e inúmeras outras profissões têm seus agentes encaminhados todos os dias pela Central de Atendimento Especializado para o Trabalhador (Caet) a empresas no município de Macaé. Os interessados em algum dos trabalhos disponíveis podem buscar no site www.macae.rj.gov.br/semtre informações a respeito de vagas.
Diariamente, os profissionais desta Central, que está vinculada à subsecretaria municipal de Trabalho e Renda, atendem a cerca de 400 pessoas. Entre maio de 2005 e setembro de 2008, houve 85.490 atendimentos ao trabalhador, 26.996 pessoas cadastradas e 23.569 encaminhamentos a vagas no mercado de trabalho.


Caet atende a cerca de 400 pessoas por dia
Para cada vaga são encaminhados em média três candidatos, para que a empresa selecione aquele que melhor se enquadrar em seus objetivos e suas metas. Os serviços da Caet são gratuitos tanto para empregador quanto para empregado.
Entre os serviços proporcionados pela Caet estão recrutamento de pessoas para trabalhar, divulgação de vagas na mídia, cadastramento do trabalhador e a emissão de carteiras de trabalho, além do encaminhamento ao mercado.
Na sede da Caet, um mural mantém informações atualizadas sobre as vagas disponíveis e quais as funções que podem ser preenchidas. A Central fica aberta nos dias úteis de 9h às 16h. A Caet localiza-se na Rua Dr. Télio Barreto 28, Centro, seus telefones são: 2772-6845 ou 2762-4518.
Fonte: Jornal Diário de Macaé, publicado em 25 de março de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário