quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CTM ajuda a conseguir emprego

Central do Trabalhador de Macaé faz ponte entre empresas e candidatos

A Central do Trabalhador de Macaé (CTM), vinculada à Subsecretaria de Trabalho e Renda de Macaé, continua ajudando o macaense a entrar no mercado de trabalho. Na última sexta-feira, após cadastramento feito pela Central, mais 60 pessoas conseguiram emprego. A CTM fez o cadastro para a loja de calçados Di Sa~ti¬ni, que vai abrir mais uma loja na cidade.

De acordo com o subsecretário municipal de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, a procura de empresas que solicitam utilização do espaço para recrutamento e treinamento de seus funcioná¬rios tem sido grande. "Estamos ampliando cada vez mais nossos serviços, oferecendo novas oportunidades de trabalho toda semana", disse o subsecretário, lembrando o sucesso da Brasil Offshore, quarido, através da CTM, mais de 400 pessoas conseguiram trabalho temporário para trabalhar na feira.

N a semana passada, a CTM realizou processos de seleções e treinamentos para a inauguração da loja Di Santini, no calçadão da Avenida Rui Barbosa. Conhecer cada candidato, entrevistar, selecionar e treinar, foi preciso passar por essas etapas para a contratação. As vagas disponíveis foram para as funções de operador de caixa e vendedor, que contarão com 22 funcionários masculinos e 38 funcionárias femininas. A experiência não foi exigida pela empresa.

"Durante as entrevistas, a visão do recrutador é escolher as pessoas que tem interesse de crescer com a empresa e confiar em si mesmo. A espontaneidade e a comunicação, são fatores importantes para o cotidiano dentro da empresa. O funcionário esforçado e compromissado tem oportunidade de crescer na nossa empresa. A parceria com a prefeitura, através da CTM, nos ajudou muito", disse a assistente de Recursos Humanos da Di Santini, Edna Silva.

Para maiores informações sobre as vagas oferecidas, acesse www.macae.rj.gov.br ou procure a Caet, que fica na Rua Dr. Télio Barreto, 28, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h e os telefones para contatos são (22) 2772-6495 e 2772-6845.

Fonte: Diário da Costa do Sol, publicado em 28 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário