quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CTM consegue empregos para mais de 60 candidatos

A Central do Trabalhador de Macaé (CTM), vinculada à Subsecretaria de Trabalho e Renda, continua ajudando o macaense a entrar no mercado de trabalho. Nesta sexta-feira (26), após ca-dastramento feito pela Central, mais 60 pessoas conseguiram emprego. A CTM fez o cadas¬tro para a loja de calçados Di Santini, que vai abrir mais uma loja na cidade.

De acordo com o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, a procura de empresas que solicitam utilização do espaço para recrutamento e treinamento de seus funcionários tem sido grande. "Estamos ampliando cada vez mais nossos serviços, oferecendo novas oportunidades de trabalho toda semana", disse o subsecretário, lembrando do sucesso da Feira Brasil Offshore, onde, através da CTM, mais de 400 pessoas conseguiram trabalho temporário.

Durante esta semana, a CTM realizou processos de seleções e treinamentos, para a inauguração da loja Di Santini, no calçadão da Av. Rui Barbosa. Conhecer cada candidato, entrevistar, selecionar e treinar: foi preciso passar por essas etapas para contratação.

As vagas disponíveis foram para as funções de operador de caixa e vendedor, que contarão com 22 funcionários masculinos e 38 funcionárias femininas. A experiência não foi exigida pela empresa. "Durante as entrevistas, a visão do recrutador é escolher as pessoas que tem interesse de crescer com a empresa e confiar em si mesmo. A espontaneidade e a comunicação são fatores importantes para o cotidiano dentro da empresa. O funcionário esforçado e compromissado tem oportunidade de crescer na nossa empresa. A parceria com a prefeitura, através da CTM, nos ajudou muito”, disse a assistente de Recursos Humanos da Di Santini, Edna Silva, que trabalha há 13 anos na• empresa.

Ela comenta ainda, que a loja Di Santini do Shopping Plaza Macaé tem crescido muito e por isso, a empresa decidiu abrir mais uma franquia, e com isso dar oportunidade os jovens da cidade. No ano passado, na inauguração do shopping Plaza, a ( empresa contratou cerca de 20 funcionários. "Um deles começou com a função de. vendedor, e hoje é subgerente", comentou Edna.

Para maiores informações sobre as vagas oferecidas, acesse www.macae.rj.gov.br/trablhoerenda ou procure o CTM, que fica na Rua Dr. Télio Barreto, 28, Centro. O horário de atendi¬mento é das 9h às 16h e os telefones para contatos são: (22) 2772-6495 e 2772-6845.

Fonte: Jornal O Debate Diário de Macaé,pág.12, publicado em 29 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário