quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CTM promove processo seletivo para a choperia Devassa

Jornalista: Chico Barbosa – estagiário

Foto: Kaná Manhães

Processo seletivo para preenchimento de 45 vagas em nova choperia começou nesta segunda

A manhã desta segunda-feira (13) foi marcada por intensa movimentação dos interessados em participar do processo seletivo para preencher cerca de 45 vagas na Choperia Devassa, que chega à cidade, com previsão de inauguração já no próximo mês, instalada no Shopping Plaza Macaé. As entrevistas aconteceram na Central do Trabalhador de Macaé (CTM), por meio de parceria com a Subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre).

Os interessados ainda podem participar da seleção, que acontece até nesta terça-feira (14), a partir das 9h. Estão disponíveis vagas desde a área administrativa até setores de compra, estoque, cozinha e hostess. Para algumas vagas, como as de garçom, bartender e hostess é exigido ensino médio completo, boa comunicação, boa aparência e, preferencialmente, ter conhecimentos de inglês.

Para o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícios Marins Crespo, o processo seletivo é bastante positivo para Macaé e cumpre metas do governo municipal no setor, que visa identificar e recolocar cada vez mais pessoas no mercado de trabalho.

- É gratificante ver que cada vez mais ações acontecem em benefício dos trabalhadores e estamos trabalhando para que cada vez mais oportunidades como essa surjam, disse.

Entre os candidatos estava Luciana Tomé, auxiliar de serviços gerais, que aguarda com expectativa o resultado da seleção. “Estou desempregada desde o ano passado e vi nessa seleção uma grande chance de conseguir um emprego com carteira assinada”, revelou.

A Semtre funciona desde 2005 e já atendeu a aproximadamente 80 mil pessoas, cadastrando, encaminhando e capacitando pessoas para as vagas de emprego que são identificadas. Mesmo que o trabalhador não tenha perfil adequado no momento, seu cadastro fica arquivado, podendo ser encaixado quando identificada uma vaga ou curso de qualificação. O serviço é gratuito tanto para as empresas quanto para os trabalhadores.

Os documentos necessários para se cadastrar são: CPF, Identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de residência e Registro Profissional (caso tenha).
A CTM funciona na Subsecretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Doutor Télio Barreto, número 28, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. O telefone para contato é (22) 2762-4740.

Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=17274 publicado em 13.jul. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário