sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cursos de enfeites de Natal voltado para o público feminino

A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres de Macaé está oferecendo gratuitamente cursos com oficinas especializadas em artesanato para o Natal. Profissionais vão ensinar a fazer enfeites natalinos com disponibilidades em 20 pólos do município, para que todos tenham oportunidades de participar. O curso visa o aumento na geração de renda para as mulheres neste final de ano.

- O Natal é para todos, e muitos não têm condições de comprar enfeites natalinos. O curso capacita e permite que as pessoas explorem a sua criatividade podendo ser inclusive fonte de renda, explica a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Vânia Deveza.

Os cursos oferecidos são Guirlanda de Feltro, Enfeites de natal com reciclados, Esculturas de Legumes, Mini-Panetone, e Enfeites de balões. As inscrições podem ser feitas na subsecretaria ou nos pólos, procurando o responsável ou presidentes da associação das 9h às 17h. Os cursos acontecem a partir da próxima segunda-feira (23) e vão até o dia 18 de dezembro. As inscrição continuam abertas até o término das aulas.

Os pólos disponíveis para participar das aulas são: Cras Nova Holanda, Botafogo, Aeroporto, Aroeira, Fraterno Auxílio Cristão - Centro, Associação Beneficente Cristã - Visconde, Malvinas, Nova Esperança, Morro de São Jorge, Piracema, Peti, Lagomar, Glicério, Sana, Escola de Qualificação, Incubadora, Novo Horizonte, Morro Santana, Mace Facilita Barra e Macaé Facilita Córrego do Ouro.

Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol, publicado em 19 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário