quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Educação inicia curso na Semtre

A Prefeitura de Macaé, através de uma parceria entre o Centro de Educação Tecnoiógica e Profissional (Cetep), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre), inicia o curso de Camareira, na próxima terça-feira (9). Os alunos formados serão encaminhados para o Mercado de Trabalho, por meio da Central do Trabalhador de Macaé (CTM).

Esta é a segunda vez que a Semed oferece cursos na Semtre. No mês passado, cerca de 40 pessoas concluíram os cursos de Taifeiro e Auxiliar Administrativo Informatizado oferecidos, gratuitamente, nas instalações na SeItltre com aulas ministradas pelo Cetep. As inscrições do curso de Camareira foram disponibilizadas através de um convênio com a Subsecretaria de Trabalho e Renda, que entre outros, cedeu as estruturas de sala de aula, enquan¬to ao Cetep coube disponibilizar os professores, apostilas, estrutura pedagógica e a certificação.

De acordo com a secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, o objetivo da parceria que possibilitou a abertura das inscrições, foi facilitar o ingresso no mercado de trabalho. "Um dos grandes problemas encontrados em Macaé é a falta de qualificação profissional. As inscrições na Subsecretaria de Trabalho e Renda facilitam o acesso aos cursos pela par¬cela da população que mais precisa", comenta.

Também há inscrições para outros cursos de qualificação na sede do Centro de Educação Profissional e Tecnológica, localizado na Rua Alfredo Backer, 363, Centro de Macaé. Mais informações podem ser obtidas pelo telefo¬ne 2770 0828 .

Fonte: Jornal Diário da Costa do Sol, publicado em 7 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário