quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Prefeitura inicia curso gratuito de camareira

Jornalista: Cristian Kupfer – estagiário

Foto: Kaná Manhães

O curso tem a missão em atender a demanda das empresas de hotelaria do município


Visando capacitar o profissional para o mercado de trabalho, a prefeitura de Macaé, por intermédio da secretaria de Educação (Semed), subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre) e do Centro de Educação e Profissional (Cetep), iniciou nesta terça-feira (9) o curso de camareira. As alunas formadas serão encaminhadas para as empresas, por meio da Central do Trabalhador de Macaé (CTM).

O curso atende 45 alunas, com carga horária de 40 horas teóricas, que fala sobre os princípios éticos, e 16 horas práticas, que ensina desde arrumação da camas até a higienização de ambientes.

- O curso tem a missão em atender a demanda das empresas de hotelaria do município, que vem procurando pessoas qualificadas nesta área. Oferecendo esta qualificação é certo que iremos promover a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, disse o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo.

Ele comenta ainda que, a falta de qualificação das pessoas no município é grande. “Oportunidades existem, mas para quem tem qualificação. Por isso, a prefeitura tem se empenhado em qualificar e ingressar a população para a inserção no mercado de trabalho”, comentou o secretário. Segundo o professor do curso, Stênio Cardim Barcelos, as empresas exigem que os candidatos sejam qualificados para qualquer área. Portanto é muito importante que o profissional seja capacitado para ser inserido numa empresa.

Desempregada há sete meses, a moradora da Barra de Macaé Eliane Gomes, se inscreveu no curso de camareira e está muito confiante no seu futuro emprego. “Esta oportunidade é de grande valia. Não sou qualificada e de repente apareceu este curso que tem o meu perfil. Daqui pra frente, a tendência é que as portas de empregos se abram. Estava sem esperança, hoje me sinto feliz e com auto-estima elevada”, disse Eliane.

O candidato que estiver interessado em se cadastrar para uma vaga de emprego ou se inscrever nos cursos oferecidos pela Semtre deve comparecer na CTM, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Doutor Télio Barreto, número 28, levando cópias do CPF, Identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de residência e Registro Profissional (caso tenha). O telefone de contato para mais informações é (22) 2762-4740.

Fonte : http://macae.rj.gov.br/noticias.php?page=leitura&idNoticia=18718 publicado em 10 de nov. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário