quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Equipe do curso de Nutrição da UFRJ visita Incubadora de Cooperativas

Jornalista: Catarina Brust


A subsecretaria de Trabalho e Renda da prefeitura de Macaé firmou parceria com a coordenadoria de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para a implantação de cursos gratuitos na área de alimentação. Em contrapartida, a prefeitura disponibilizará as instalações da cozinha industrial situada na Incubadora de Cooperativas para os alunos do curso de graduação de Nutrição da unidade da UFRJ em Macaé. Os cursos na área de alimentação da subsecretaria serão implantados a partir de 2010.

Os cursos de nutrição que serão disponibilizados pela subsecretaria de Trabalho e Renda irão abordar manipulação e aproveitamento de alimentos, entre outros assuntos. A coordenadora do curso de Nutrição da UFRJ em Macaé, Beatriz Ribeiro, visitou as instalações da Incubadora de Cooperativas, acompanhada da equipe do curso do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18). O subsecretário de Trabalho e Renda, Marcus Vinícius Marins Crespo, guiou a visita do grupo.

- Os cursos serão oferecidos gratuitamente para a comunidade, inclusive com material cedido pela coordenadoria de Nutrição da UFRJ. Os cursos serão ministrados pelos profissionais da universidade, sem ônus nenhum para a prefeitura, apenas iremos ceder, em contrapartida, as instalações da cozinha da Incubadora para os alunos do curso de Nutrição da UFRJ. Com isso, conseguiremos qualificar mais profissionais nessa área, capacitados para o mercado de trabalho na área de alimentação -, observou o subsecretário de Trabalho e Renda.

Fonte: Jornal O Debate diário de Macaé, publicado em 16 outubro 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário