quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Secretaria de Trabalho e Renda abre vagas para trabalhos temporários


Jornalista: Catarina Brust

A subsecretaria de Trabalho e Renda, por meio da Central do Trabalhador de Macaé (CTM), está com inscrições abertas para cadastramento em regime temporário para vagas de emprego. As vagas são para recadastradores com experiência em coleta de dados e para o comércio local, visando suprir o aumento da demanda de fim de ano. Para as 40 vagas de recadastradores os candidatos devem se apresentar logo na segunda-feira (19) às 9h, na CTM. Para o comércio, os trabalhadores têm até o início de novembro para se cadastrarem.

- A procura sempre aumenta nesta época com a proximidade do Natal. É uma boa oportunidade para quem quer ganhar um dinheiro extra. Além disso, muitas pessoas que são contratadas nesta época acabam conseguindo serem efetivadas, dependendo da demanda da empresa e do trabalho apresentado -, destaca o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo.

Para o cargo de recadastrador, os interessados devem ter ensino médio completo ou curso superior, boa comunicação, experiência em coleta e digitação de dados, domíno do Pacote Office e disponibilidade de trabalhar num desses horários: das 7h às 16h ou das 13h às 22h. O salário é de R$ 750, mais vale-alimentação (de R$ 8,50) e vale-transporte. O trabalho será realizado junto a rede de ensino, no município de Macaé e região (Rio das Ostras, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macubu, etc). O trabalho é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30. O candidato deve ter mais de 18 anos e procurar a CTM impreterivelmente nesta segunda-feira às 9h. A seleção será imediata.

Com o reaquecimento da economia a perspectiva é que o movimento do comércio neste Natal seja melhor do que 2008. “Pelos dados do ano passado e pelo que o comércio local vem apresentado, nossa expectativa é que sejam criadas cerca de 2,5 mil vagas de emprego nesta época. Os candidatos devem procurar a Central do Trabalhador para se cadastrarem especificamente para este serviço”, completa o subsecretário, acrescentando que a procura maior das empresas aumenta a partir do começo de novembro.

Fonte: Portal da Prefeitura de Macaé, publicado em 16-10-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário